Sou portadora de EM e tomo o Copaxone ha mais de 10 anos , meu ficado estava um pouco sobrecarregado

Sou portadora de EM e tomo o Copaxone ha mais de 10 anos , meu ficado estava um pouco sobrecarregado , parei de tomar o medicamento e o fígado melhorou . Qto tempo demora para que o medicamento seja totalmente liberado do organismo após a interrupção do medicamento ? Grata

1 resposta


Olá, tudo bem? Você está usando qual medicamento no lugar do Copaxone? Normalmente se houve alteração do fígado associada ao uso do medicamento, a forma de monitorizar isso é dosando as enzimas para ver a redução dos valores (caso estejam altas). Por ser uma medicação realizada de modo subcutâneo, costuma ficar mais de 24-48h sob a forma de depósito, aos poucos sendo eliminada. Não existe um número exato de tempo para total eliminação, uma vez que cada organismo tem uma taxa metabólica diferente. Se o seu fígado melhorou (com base nas provas de sangue), provavelmente que não haja mais medicação ou muito pouco circulando no organismo. A disposição. Um abraço.

Dra. Paula Xavier Barroso

Dra. Paula Xavier Barroso

Neurologista

Balneário Camboriú

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.