Sou portadora Esclerose sistêmica com esclerodactilia minha mãos tanto esquerda e direita em forma
Sou portadora Esclerose sistêmica com esclerodactilia minha mãos tanto esquerda e direita em forma de garra. Gostaria de saber se neste caso e recomendado cirurgia?Já que eu perdo a flexibiidades dos dedos. Fiz fisioterapia mais não surtir resultados satisfatórios.
2 respostas
Olá. Seu caso é bastante delicado. Acompanhando a esclerodactilia há uma insuficiência dos pequenos vasos sanguíneos. Que levam sangue para a pele. Por isso, a cicatriz cirúrgica é muito perigosa nesses casos
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Antes de pensar em cirurgia, as pessoas que possuem esclerodactilia podem se consultar com um terapeuta ocupacional, que vai ajudar a pessoa a adaptar as atividades do dia a dia, utensílios, móveis, puxadores, roupas, com a intenção de que a dificuldade de movimentação das mãos e dos dedos sejam superadas de uma forma que não impeçam a realização das atividades. Espero ter ajudado
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


