Sou praticante de taekwondo, e sempre sinto dores na região da virilha, mais precisamente ali na reg
5
respostas
Sou praticante de taekwondo, e sempre sinto dores na região da virilha, mais precisamente ali na região do músculo sartório. Essas dores incomodam quando preciso dar um chute alto com o corpo lateralizado, até limitando a altura do chute pela dor "rasgante". Queria saber qual especialista médico eu preciso procurar para tratar essa lesão, pois não sei se é muscular ou articular.
Dr. Waldomiro Pires de Camargo Junior
Cardiologista, Médico clínico geral, Especialista em clínica médica
São Paulo
Ortopedista.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite
Pelos sintomas descritos, parece algo mais muscular do que articular. Entretanto é necessário uma consulta para esclarecer melhor o local e a causa da dor.
A depender, sugiro ortopedista, alongamento e fisioterapia
Se quiser conversar e avaliar o seu caso, estou disponivel para teleconsulta aqui na plataforma
Atenciosamente
Pelos sintomas descritos, parece algo mais muscular do que articular. Entretanto é necessário uma consulta para esclarecer melhor o local e a causa da dor.
A depender, sugiro ortopedista, alongamento e fisioterapia
Se quiser conversar e avaliar o seu caso, estou disponivel para teleconsulta aqui na plataforma
Atenciosamente
Um profissional especialista em Medicina da Dor ou Medicina Esportiva, e na falta destes, um ortopedista, pode chegar a um bom diagnóstico e propor tratamento adequado
Olá! Seria o ortopedista, mas seria interessante buscar também um fisioterapeuta. Espero ter ajudado!
Dr. Fernando Antonio Martins Rodrigues-generalista desde janeiro de 1996 irá responder;provavelmente esse musculo da coxa ,acondelho a facer us desse musculo para ver de tem algum estiramento muscular,ou repousar e tomar antiinlamatorios,para melhorar,e pode tambem fazer fisioterapia que melhora mais rapido
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha mãe tem problemas gástricos e está se queixando de dor na região do esôfago que está irradiando para as costas. Minha dúvida é se essa dor nas costas pode ter relação gástrica. Qual especialista devemos procurar?
- Faço uso do supositório de mesalazina 1g toda noite, toda manhã me dá dor de estomago, hoje observei pela manhã na ida ao banheiro que evacuei apenas coisas brancas, é normal?
- Estava tomando ruvostatina a 20 dias estava sentindo muita dor muscular boca seca e uma fraqueza parei de tomar medicação quanto tempo leva para o medicamento sair do meu organismo e voltar e viver uma vida normal?
- Sou obesa e sedentária,tenho 45 anos, tenho diabetes, depressão, artrose na coluna toda e começo a trabalhar me sinto muito cansada, ai passa um tempo eu saio do serviço por dores. Qual especialista devo procurar?
- Fiz exames cardíacos há um ano e alguns meses e não deu nada mas continuo sentindo dores e pontadas no peito devo fazer de novo?
- Bom dia, estou a 3 dias com uma forte dor no topo da cabeça e quando ando sinto dor no meio das costas que irradia em direção ao peito. Devo procurar atendimento?
- De um tempo pra cá, comecei a sentir dor na perna direita, como se alguém estivesse puxando durante o meu período menstrual. Geralmente a dor começa alguns dias antes. Porém, recentemente notei que todos os meus problemas relacionados a dor tem acontecido do lado direito do corpo. Por exemplo, venho…
- Às vezes eu sinto como se o músculo da minha coxa saísse do lugar por alguns segundos e isso me causa muita dor, geralmente acontece quando eu sento. Isso começou a acontecer recentemente... Eu malho. Isso é normal ou devo procurar um médico e consultar?
- Estou sentindo fortes dores por dentro das minhas 2 axilas. Não sinto nódulo ou ínguas, mas as dores são bem profundas. Qual especialidade procurar?
- Sinto uma dor no peito bem desconfortável (forte) ao ESPIRRAR, somente quando espirro, devo me preocupar? A sensação é que de certa forma até "bloqueia" o espirro, como se impedisse de sair.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 12 perguntas sobre Análise da causa da dor
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.