Sou uma mulher trans em terapia hormonal. Desde que iniciei o uso de acetato de ciproterona, percebi
2
respostas
Sou uma mulher trans em terapia hormonal. Desde que iniciei o uso de acetato de ciproterona, percebi que meus seios começaram a produzir secreção (lactação). Mesmo após reduzir a dose de 25 mg para 12,5 mg diários, e atualmente tomando 12,5 mg em dias alternados, a lactação não cessou. O que devo fazer nesse caso?
Olá, tudo bem? Primeiramente prazer em conhecer você, é uma grande satisfação te ter por aqui e poder te auxiliar!
Vamos lá: pois é, certamente deve ter aumentado a prolactina por uso de algum ansiolitico associado...
Sugiro não fazer nada por conta própria e buscar ajuda de um endocrinologista para te auxiliar com medicamento/doses específicas para o caso (se necessário), até mesmo por Teleconsulta.
Espero ter ajudado, fico a disposição!
Atenciosamente,
Dr. André Mahmoud
lnsta: @andremahmoud.endocrino
Vamos lá: pois é, certamente deve ter aumentado a prolactina por uso de algum ansiolitico associado...
Sugiro não fazer nada por conta própria e buscar ajuda de um endocrinologista para te auxiliar com medicamento/doses específicas para o caso (se necessário), até mesmo por Teleconsulta.
Espero ter ajudado, fico a disposição!
Atenciosamente,
Dr. André Mahmoud
lnsta: @andremahmoud.endocrino
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Temos que reavaliar seus exames para descobrir a causa dessa galactorréia. pode ser algum desequilibrio na sua terapia hormonal assim como a hipófise deve ser avaliada. Somente após os exames podemos ir excluindo as possibilidades para conseguir resolver seu problema.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual a periodicidade de se realizar o teste IGRA em pessoas que usam há um bom tempo o Simponi para tratamento da RCU ?
- O Simponi (tratamento contra a RCU) pode elevar os níveis de LDL e triglicerídeos ao longo do tempo (mesmo com alimentação regular e atividade física) ?
- Estou em uso do Simponi há 6 meses para o tratamento da RCU (em remissão). Posso utilizar canetas emagrecedoras (do tipo Moujaro, Ozempic etc) mesmo sendo em doses baixas (sob orientação médica) ou essas medicações podem cortar o efeito do imunobiológico ou ser gatilho para a RCU ?
- Estava usando rifamicina em spray para cicatrização de uma cirurgia. No dia 26 de novembro fiz o último uso no spray no local e em seguida fui tomar a deprovera. Depois nao usei mais. Estou protegida ou não?
- O enalapril pode da dores gastrointestinais? Gazes colica?
- Existe RCU temporária? Ou seja, tem como diferenciar uma RCU de doença autoimune (perene) de outra causada por algum agente temporário ? A colonoscopia ou biópsia são capazes de diferenciar ? Ou toda RCU é perene ?
- Estou há 6 meses em uso do Simponi para RCU e entrei em remissão. Pode-se parar o imuno por um intervalo a fim de tomar a vacina da febre amarela ou nunca mais poderei tomar tal vacina e o imuno nunca deve parar, independente da remissão ?
- A calprotectina fecal serve para diagnosticar/auxiliar proctite (RCU retal) ou apenas no intestino ?
- Respiração pesada antes de dormir é um colateral esperado de betabloqueadores? Comecei o tratamento a 10 dias
- Oi, minha namorada quando está em repouso o bpm dela dá entre 47 a 50 e poucos, isso é normal? Porque ela não é atleta, só prática exercícios de vez em quando, normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 358 perguntas sobre Atendimento para esclarecimentos e dúvidas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.