Sou uma senhora de 70 anos, lesionei o maleolo medial e lateral, minha pressão subiu na hora da cirurgia,
Sou uma senhora de 70 anos, lesionei o maleolo medial e lateral, minha pressão subiu na hora da cirurgia, depois disso optaram pelo tratamento conservador, quanto tempo esse tratamento costuma levar para recuperação? Não seria aconselhável que tentassem uma nova cirurgia, não quero ter sequelas.
2 respostas
Existem parâmetros muito bem definidos sobre como indicar o tratamento das fraturas do tornozelo. A idade, as condições físicas em geral, a presença de fatores de risco para a operação (diabetes, tabagismo, osteopenia, distúrbios comportamentais, obesidade, condição circulatória deficiente, uso de medicação que afeta a imunidade ou a circulação das extremidades), tipo de fratura (grau de desvio, grau de fragmentação óssea), entre outros. É preciso avaliar cuidadosamente cada situação em particular para decidir, em conjunto com o paciente, qual a melhor opção para cada caso. Tanto o tratamento cirúrgico quanto o não cirúrgico possui riscos e está sujeito a complicações. É preciso optar conscientemente levando em consideração os múltiplos fatores envolvidos na decisão, seus riscos potenciais e os benefícios que se relacionam às opções cirúrgicas ou não cirúrgicas.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Bom dia, a questão da pressão arterial pode contraindicar uma cirurgia no momento do procedimento devido a complicações anestésicas, mas em geral, quando é uma pressão de difícil controle (sempre acima dos limites da normalidade) isso pode acarretar riscos à saúde do paciente. Agora, caso seja apenas um aumento esporádico que é comum no momento da cirurgia pode-se solicitar a ajuda de um clínico geral para adequação do controle pressórico e reprogramar a cirurgia para outro momento. Caso sua fratura tenha indicação de tratamento sem cirurgia não ficará nenhuma sequela além daquelas inerentes à qualquer fratura com predisposição a artrose e edema.
Perguntas semelhantes
- tive rupmento total no aquiles e fiz cirurgia estou com 9 meses da cirurgia mas aindaq e um pouco do
Estou tomando metronizadol e tenho uma prova de 100 km de ciclismo. Posso fazer?
Pacientes com Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES) podem fazer exercícios físicos?
Tive uma paralisia facial periférica em janeiro de 2024 e, desde então, fiquei com uma sequela ocula
Cortei meu dedo com copo de cerâmica e levei dois pontos, após o tempo sinto que meu dedo não dobra
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
O seu caso é parecido? Estes profissionais podem ajudar:
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


