Superdosagem de sertralina pode causar a morte? Quais os principais efeitos da superdosagem?

3 respostas
Superdosagem de sertralina pode causar a morte? Quais os principais efeitos da superdosagem?
A sertralina e uma droga muito segura e a probabilidade de óbito é baixíssima. A superdosagem pode levar a síndrome serotoninérgica, com espasmos, tremores, vista turva, agitação, inquietação, diarreia, sudorese profusa, cefaleia, calafrios. Em casos mais graves, febre, rigidez muscular, coma.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Eduardo Arquimino Postal
Psiquiatra, Médico de família
Porto Alegre
Compreendo sua preocupação e quero ressaltar a importância de abordar essa questão com seriedade. A superdosagem de sertralina pode, de fato, acarretar riscos relevantes, como confusão mental, tremores, convulsões e, em casos mais graves, complicações como a síndrome serotoninérgica, que é potencialmente fatal. No entanto, a maioria dos casos pode ser tratada de forma eficaz se houver assistência médica imediata. Diante de qualquer suspeita de superdosagem ou dúvidas em relação ao uso do medicamento, é fundamental buscar orientação médica. Sua segurança e saúde devem sempre ser priorizadas.
 Germano  Dutra
Psiquiatra
Rio de Janeiro
Bom dia, sugiro uma avaliação com um profissional qualificado para lhe ajudar nesse momento de grande angústia. Debaterem sobre alternativas de tratamento e melhora de qualidade de vida com toda certeza podem lhe ajudar. Busque uma orientação médica, qualquer coisa acione o CVV número 188. Desejo melhoras desde já

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 3013 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.