Tem problema tomar 2 amoxilinas de 500 mg e um lefloxacino 500 mg juntos para tratar h pylore ? O me

Tem problema tomar 2 amoxilinas de 500 mg e um lefloxacino 500 mg juntos para tratar h pylore ? O medico pediu para mim tomar os 3 juntos de manha e duas amoxilinas a tarde ,entao seria de quantas em quantas horas a amoxilina? Ele pediu para eu tomar um omeprazom tambem de 12 em 12 hrs

3 respostas


Boa tarde. Busque tal orientação com o médico que lhe prescreveu o tratamento para H.Pyloris. Além de ético, ele é o profissional mais indicado para te oferecer a melhor e mais segura resposta.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


O tratamento de H pylori costuma ser feito de 12/12h e por 14 dias. Entretanto, é preciso entender seus sintomas, seu exame de endoscopia, bem como se é a 1a vez ou não que está tratando a bactéria. Apenas com todas essas informações em mãos será possível dizer a melhor forma de tratamento, incluindo detalhes das medicações.

Dr. Arthur Arabi

Dr. Arthur Arabi

Cirurgião do aparelho digestivo

São Paulo

Agendar consulta

Dois comprimidos de amoxicilina de 500 mg somam 1 g, uma dose usada em alguns esquemas para H. pylori junto de levofloxacino e um protetor gástrico. Quando a amoxicilina é prescrita duas vezes ao dia nesse esquema, costuma ser a cada 12 horas. Como a orientação “de manhã e à tarde” ficou ambígua, confirme os horários com o prescritor ou farmacêutico antes de ajustar. Não dobre doses nem interrompa os antibióticos por conta própria.

Dr. Michel Fernandes

Dr. Michel Fernandes

Cirurgião do aparelho digestivo

São Paulo

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.