Tem uma semana que retirei meu diu de cobre, gostaria de saber se já posso começar a tentar engravid
Tem uma semana que retirei meu diu de cobre, gostaria de saber se já posso começar a tentar engravidar ou tenho que esperar algum tempo específico ? Pois vi relatos na internet de grávidas que perdem o bebê meses após retirar o diu por causa da espessura do endométrio. Desde já agradeço
1 resposta
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas. A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos. Faça os seus exames periódicos e de rotina. Use o ácido fólico. O DIU não é a causa de infertilidade. Ele não provoca infecção, não provoca danos ao seu útero, não reduz fertilidade, não provoca problemas no bebê e não dificulta uma gravidez futura. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

