Tenho 1,71 com 17 anos, com meu pai tendo 1,79 de altura e minha mãe 1,65 de altura e minha médica f
2
respostas
Tenho 1,71 com 17 anos, com meu pai tendo 1,79 de altura e minha mãe 1,65 de altura e minha médica fala q minha doença diabetes e uma época q eu era subnutrido aos 12 anos, impediu de crescer, será que pra compensar esses casos, posso tomar hormônio de crescimento?
Olá!
Você terá poucos ou nenhum resultado usando hormônio do crescimento na sua idade.
Att
Você terá poucos ou nenhum resultado usando hormônio do crescimento na sua idade.
Att
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O hormônio de crescimento só deve ser usado quando há indicação médica bem definida, confirmada por exames e avaliação do profissional. O fato de ter diabetes ou ter passado por um período de desnutrição pode sim influenciar no crescimento, mas isso não significa automaticamente que o uso do hormônio será indicado ou trará benefício. Aos 17 anos, muitos adolescentes já estão próximos da estatura final. O ideal é conversar com o médico para avaliar seu histórico, ver se existe indicação de pedir exames como o raio-X do punho para avaliação da idade óssea e verificar se ainda há potencial de crescimento antes de pensar em qualquer tratamento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá tenho 15 anos e sou baixinho todo mundo fala isso, mas o meu pai e alto , e minha mãe também , eu ainda posso crescer ????
- Minha sobrinha tem 14 anos e a idade óssea dela é de 13 anos, o que é indicado para que ocorra o estirão?
- Suplementação de L Arginina com L ornitina para para adolescentes meninos 15 anos que estão no fim do estirão ajudam ganhar mais alguns centímetros?
- Meu filho tem 11 anos de idade 1,56 de altura, e a idade óssea dele deu 15 anos, ele ainda vai crescer?
- Olá, meu filho tem 11 anos e a testosterona total deu inferior a 2,5 isso é ruim?
- Meu filho tem 12 anos e está com 1.67 de altura, pode crescer mais com o estirão?
- Eu tenho 35 anos minha altura é 1.55 e meu pai tem 1.70 e minha mãe tem 1.49. Posso crescer 22 cm?
- Tenho 14 e 161cm de altura(menina), gostaria de chegar aos 171cm ou mais, mas entrei na puberdade aos 10, meus pais tem 155 e 186, será que ainda posso crescer? Estou comendo os nutrientes adequados, reduzindo o açúcar e fazendo exercícios diariamente, além do sono de qualidade, fiz alongamentos…
- Meu filho tem 14 anos e 1,65, idade óssea de 16 anos. Eu tenho 1,58 e o pai 1,74. Será que ele ainda cresce? Dá para fazer algum tipo de tratamento?
- Ola!tenho 16 anos de idade e 1,63 de altura,meu amigos mais novos ficaram maior que eu,gostaria de saber se meu crescimento ta atrazado!? E se ainda vou crescer mais um pouco.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 597 perguntas sobre Transtornos Do Crescimento
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.