Tenho 15 anos, estava-me a sentir muito quente e fui medir a febre, tinha 34.8, achei muito estranho
2
respostas
Tenho 15 anos, estava-me a sentir muito quente e fui medir a febre, tinha 34.8, achei muito estranho e pesquisei na Internet, comecei a ficar muito nervosa e a suar muito, rapidamente a temperatura subiu, e não desceu mais abaixo de 35.4 devo me preocupar com este acontecimento? (não tem sido constante aconteceu apenas hoje) (tenho ansiedade, Indícios de depressão e escoliose avançada, algum destes problemas pode ter haver?)
A temperatura normal ao acordar é 36,2 graus, pode variar um pouco pra cima (principalmente no período ovulatório) ou pra baixo. Tem que ver como foi feita essa medida e a calibragem do termômetro, por ter sido uma medida muita baixa. Provalvemente você ficou nervosa e suando pela descarga adrenérgica que acontece na ansiedade.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! A temperatura considerada febre, no ser humano, é de acima de 37,3Cº e 37,5Cº (esse valor varia um pouco na literatura). Algumas doenças como ansiedade podem causar sintomas inespecíficos como os que você está descrevendo (nervosismo e produção de suor excessiva). Você não deve se preocupar com a sua temperatura pois ela estava normal quando você acordou e depois também. Entretanto, a nossa saúde mental é tão importante quanto a nossa saúde física. Acredito que seria interessante para você uma consulta com um bom médico para você falar sobre as suas questões de ansiedade e depressão. Acho que, dessa forma, você se sentiria melhor no futuro e esses tipos de sintomas não voltariam a atrapalhar o seu dia-a-dia.
Qualquer dúvida estou a disposição!
Abraços!
Qualquer dúvida estou a disposição!
Abraços!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha temperatura corporal em dias frios 36.3 é normal?
- Eu me sinto muito bem quando a temperatura do meu corpo fica acima de 38 graus e se chegar a 39 fico quase eufórico, com muita disposição e alegria. É normal?
- Meu filho de 3 anos passou 3 dias tendo febre que ia e voltava, está com muita tosse. Agora febre passou mais a temperatura caiu para 35 depois de um dia inteiro sem ter febre. Oque pode ser? Medicamos a febre com dipirona e ibuprofeno intercalando, dando cisteil para tosse inalação com Clenil.…
- A temperatura do meu esposo tem variado entre 34,8 e 35,7. Raramente chega a 36 isso é normal?
- Estou com dengue e a minha temperatura está variando de 34,5 e 35,2. É normal?
- Minha temperatura corporal constantemente tem apresentado 34,7c o que devo fazer?
- Minha filha de seis meses estava com 37,8 e dois dias depois caiu pra 35,3 considerando que o clima estava na mesma temperatura das duas vezes? Isso é normal ?
- Minha temperatura fica em torno de 36.9 ate 37.2, estou muito preocupada. Será que é normal ou pode evoluir para febre. Comecei a perceber desde de quinta-feira dia 25/12.
- Olá, Tenho uma dúvida… Andei notando que minha temperatura corporal tem se mantido entre 37,2/37,3… Isso é normal? Devo me preocupar? Tenho picos de pressão alta e muitas dores de cabeça e bastante desconforto no peito no decorrer do dia. As vezes sinto “peso” ao respirar. Sou homem,…
- Bom dia , quero saber se a temperatura corporal do meu corpo está normal , que está de. 35,5 Usei o termômetro na axila . Me responda por favor , estou muito preocupada, e tendo crises de ansiedade. Aguardo retorno
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 190 perguntas sobre Alterações Na Temperatura Corporal
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.