Tenho 17 anos. Não tomo nenhum outro remédio. Gostaria de indicação de anticoncepcional. Nunca usei

4 respostas
Tenho 17 anos. Não tomo nenhum outro remédio. Gostaria de indicação de anticoncepcional. Nunca usei ainda, mas o fluxo é muito intenso com cólicas horríveis.
Oi,
Não utilizar medicamentos sem orientação médica. Você precisa ser avaliada clinicamente e através de exames complementares, a fim de definir o que está causando esta sintomatologia. Procure um profissional de sua confiança para avaliação clínica e orientação adequada!

Olá. Nunca inicie um anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada.
As cólicas menstruais de forte intensidade, dores pélvicas e dores na relação obriga o médico a pensar em endometriose. A sua avaliação clínica através do exame físico e de suas queixas pode ser necessário para o diagnóstico. Os exames de imagem como ultrassom podem ser realizados.
O anticoncepcional serve para evitar a gravidez mas tem efeitos secundários benéficos como redução de volume menstrual, redução de cólicas menstruais, melhora da TPM, melhora da pele. etc.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção.
Não tome nenhum medicamento sem a indicação de um médico.
No seu caso, é necessário que você seja examinada por um bom ginecologista, que avaliará o histórico médico seu e da sua família, fará um exame físico, e pedirá exames laboratoriais e de imagens para diagnosticar o que está levando a esses sintomas, e poder ver se realmente a melhor solução é o anticoncepcional, e qual. Você é muito jovem, e precisa desse acompanhamento e aconselhamento. Marque sua consulta.
Vida sexual ativa? Com certeza o médico homeopata saberá tratá-la.