Tenho 18 anos e quero começar o tratamento hormonal para transição MtF, qual o profissional indicado

8 respostas
Tenho 18 anos e quero começar o tratamento hormonal para transição MtF, qual o profissional indicado para uma primeira consulta ?
Bom dia! O endocrinologista é um dos principais profissionais que te orienta nesta transição, porém o acompanhamento deve ser feito em conjunto com psiquiatra e psicológo.
Estou à disposição
Te convidamos para uma consulta: Retorno de consultas endocrinologia e metabologia - R$ 300

A meu ver, um psicólogo para tratar do emocional, da coisa interna é o profissional mais indicado. Quando internamente está resolvido, os conflitos, medos, etc. estiverem compreendidos, aí sim, um endócrino e através dele, aos outros procedimentos.
Acredito que uma psicoterapia será muito útil nesse primeiro momento. Vai te ajudar no seu processo transexualizador e como sujeito. Cada pessoa é singular e sendo assim, cada transição idem e um(a) psicólogo(a) qualificado(a) irá ser de grande ajuda. Aconselho a procurar indicações de profissionais que tenham experiência nessa área.
Antes de iniciar o tratamento hormonal seria interessante procurar um psicanalista para poder trabalhar internamente o que será essa transição. Ter um local para poder falar sobre suas questões e se conhecer melhor, para que essa mudança de identidade seja bem feita internamente antes de ocorrer a mudança externa.
O ideal é que você procure um psicólogo antes de qualquer transformação.
Com ele vc trabalhará dúvidas, medos, possíveis mudanças não esperadas.
Que ele te acompanhe nessa caminhada.
A minha orientação, o psicólogo é o primeiro profissional que deve procurar, vai ter oportunidade de rever seus conceitos e ser orientado a procurar o melhor profissional para te acompanhar no tratamento.
Olá, no caso de tratamentos de reposições hormonais que podem provocar transformações no corpo, é muito importante que procure uma equipe multiprofissional que possa trabalhar com a complexidade que engloba o seu caso, pois será afetado não só o seu corpo físico, como também seus aspectos psíquicos relacionados à sua imagem. Sugiro procurar um endocrinologista e profissionais da saúde mental. Espero ter contribuído, Abs.
Olá! Endocrinologista e profissional de saúde mental, como psicólogo e / ou psiquiatra. A disposição!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!