Tenho 20 anos e comecei o tratamento de TDAH com Ritalina a 4 meses, passei ontem para o Venvanse 50mg
Tenho 20 anos e comecei o tratamento de TDAH com Ritalina a 4 meses, passei ontem para o Venvanse 50mg (sempre com acompanhamento psiquiátrico). Não tenho histórico de alcoolismo na minha família e nunca fui muito fã de beber, mas de vez em quando quero beber numa festa. O risco pode ser grande?
9 respostas
Para lhe ajudar neste processo do TDAH, faça também um acompanhamento psicoterápico . Conserve com seu médico sobre os efeitos colaterais do medicamento e o álcool. Atenciosamente
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá caro internauta. A Lidexanfetamina ou Venvanse é um droga psicoestimulante, e o álcool é uma droga depressora do Sistema Nervoso Central. A interação entre elas pode ocasionar sintomas adversos no seu comportamento e ou no funcionamento do seu corpo. O efeito do venvanse é mantido por um período médio de 12 horas. Durante o efeito da droga é desaconselhado a ingestão concomitante das duas substâncias. Sempre comunique o seu médico antes de fazer uso de bebidas alcoólicas e outras medicações. Espero ter ajudado.
Olha, principalmente os remédios psiquiatricos tem contraindicações com bebidas alcóolicas. O ideal seria você não beber. Mas se tem essa vontade, recomendo que procure seu psiquiatra e converse com ele. Ele irá poder lhe orientar melhor.
Olá! O álcool é contra indicado no uso da Ritalina e do Venvanse, pode exacerbar as reações adversas do medicamento, além de ter um aumento de pressão. Sugiro que volte ao Psiquiatra, converse sobre sua vontade e busque ajuda de um Psicólogo para melhor lidar com suas questões. Espero ter ajudado!
Não é bom tomar medicação com bebida alcoólica. Pode anular ou potencializar o efeito. Pergunte ao Dr. se pode ficar sem se medicar qdo quer beber e quais orientações para isso. Bjs. Cuide-se.
A utilização de bebida alcoólicas associadas a medicamentos, bem como, o Venvanse, pode sim ocasionar situações adversas no organismo, lembrando que a necessidade de ingestão de bebidas alcoólicas podem ser tratadas em terapia, porém a utilização de ambos deve ser consultado com seu Médico Psiquiatra.
Acredito que essa questão deva ser discutida com o médico que receitou o medicamento, principalmente se for um profissional com o qual vc faz acompanhamento há bastante tempo, pois o mesmo conhece seu historio.
Olá. Você conhece o COGMED? Pode ajudar consideravelmente nos sintomas do TDAH, melhorando em até 80./. a atenção e controle inibitório. Veja no site mais informações.
Olá! Tudo bem? Eu reitero o que os colegas disseram, ou seja quando se faz uso de medicamentos psiquiátricos, não é recomendado a ingestão de bebidas alcoólicas devido as reações que possa sofrer. Seria interessante você conversar com o seu médico de como administrar a medicação nos casos de lazer e em paralelo a terapia te auxilia a lidar com as questões envolvidas.
Perguntas semelhantes
- Boa noite! Meu filho tem epilepsia depois que começou a tomar vortioxetina ele teve 2 crises. Ocorre
Bater a cabeça na adolescência pode mudar a mentalidade de adolescente pra criança? Tipo ter mentali
Comecei há 2 semanas fazer uso do deller 50mg pela manhã e alprazolam 0,25mg a noite. Tenho notado q
Qual a chance de transmissão de HTLV em uma única relação vaginal insertiva com camisinha e oral del
Faço uso de duloxetina e mirtazapina para tratamento de cefaleia mas quero parar com a Mirtazapina q
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.









