Tenho 20 anos. Realizei exame gerais, por apresentar certos sintomas como fadiga, falta de ereção ma

2 respostas
Tenho 20 anos. Realizei exame gerais, por apresentar certos sintomas como fadiga, falta de ereção matinal, mau humor, etc. Apesar dos níveis de tudo estarem na faixa de "normalidade", constatei que a testoreona total foi de 400ng/dl. A médica descartou completamente a hipótese de baixa testoterona, contudo, sequer foram examinados o meu histórico hormonal e outras substâncias, como: testoterona livre, SHBG, DHT, entre outros. É recomendável buscar outro profissional que leve ao menos estes fatores em conta ou a testoterona total por si só já comprova um funcionamento bom do eixo hormonal?
Boa noite, Normalmente a testosterona total estando acima de 300 (e seu resultado foi de 400) praticamente não há necessidade do cálculo da testosterona livre onde aí sim leva em conta a SHBG e a albumina. Lembrando que tem situações que abaixam a testosterona total como obesidade por exemplo.
Portanto deve procurar outras causas para os sintomas apresentados.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Melissa Zakia
Endocrinologista, Nutrólogo
Campinas
O uso de reposição hormonal com estradiol (Oestrogel) e progesterona (Ultrogestan) pode sim levar a alterações na retenção de líquidos e no tecido subcutâneo, o que em algumas mulheres pode piorar a aparência da celulite.

Já a dor na região da safena (pernas) merece atenção especial. A terapia hormonal pode aumentar o risco de trombose venosa (formação de coágulos), especialmente em mulheres com fatores de risco adicionais. Embora na maioria das vezes dores em pernas não estejam relacionadas a trombose, é importante investigar se houver dor persistente, inchaço, vermelhidão ou calor local.

Sugiro que comunique IMEDIATAMENTE o seu médico para avaliar se é necessário fazer algum exame ou mesmo ajustar o tratamento, se não for possível, procure um pronto atendimento para avaliação.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.