Tenho 23 anos e o médico me receitou o Depo-Provera 150 mg pois fico anêmica com muita facilidade após

Tenho 23 anos e o médico me receitou o Depo-Provera 150 mg pois fico anêmica com muita facilidade após gastroplastia. Gostaria de saber se o uso do depo-provera 150 mg me causará dificuldades para engravidar futuramente (cerca de 2 anos).

1 resposta


Olá Quando fazemos uma gastroplastia, a absorção de medicamentos no estômago fica diminuída, por isso devem ser usados anticoncepcionais não orais, como as injeções, adesivo, anel vaginal ou DIU. O desprovera é um anticoncepcional de longa duração (dura 91 dias) reversível. Quando parar de usar, voltará a ovular e menstruar normalmente, ou seja, não traz dificuldade para engravidar. Bjs

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.