Tenho 24 anos e tomo puran de 50 mg quero saber se dá sono?
3
respostas
Tenho 24 anos e tomo puran de 50 mg quero saber se dá sono?
Boa noite, muito pelo contrário, o tratamento com Levotiroxina aumenta a disposição para as atividades da vida diária e exercícios físicos. Contudo, a Levotiroxina - Puran T4 sofre várias interferências, se o tratamento não for bem orientado, o Hipotireoidismo se manterá descontrolado e a sonolência permanecerá.
Atte. Dr. Vinícius Cavichioli
Atte. Dr. Vinícius Cavichioli
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não, a levotiroxina (Puran T4) não causa sonolência como efeito direto esperado. Pelo contrário, seu objetivo é corrigir o hipotireoidismo, cuja própria condição é que costuma provocar cansaço e “sono excessivo”. Se você está com sonolência usando Puran, a hipótese mais provável é dose inadequada ou uso/absorção subótimos, e não um efeito adverso do fármaco. Dessa forma, o recomendado é procurar atendimento médico, a fim de se definir a causa deste sintoma.
Levotiroxina isoladamente não costuma dar sono.
Se o sono está intenso ou persistente, vale avaliar exames de tireoide recentes e investigar outras causas.
Se o sono está intenso ou persistente, vale avaliar exames de tireoide recentes e investigar outras causas.
Perguntas relacionadas
- Posso dar puran t4 qualquer horário do dia pra minha neta de sete anos ou tem que ser sempre no mesmo horario todos os dias?
- Tomei Puran t4 150 mmcg por mais de 10 anos TSH sempre 0.4 e nunca senti nada. Agora quando estou na premenopausa comecei a sentir taquicardia constante com holter e eco normais. Oque muda em relação a pre/menopausa e o tratamento com levotiroxina?Nao tenho tireoide e não tive CA. Obrigada
- Olá Tomo puran T 4 a muitos anos nem me lembro mais quando iniciei. Tenho uma queda de cabelos Surreal fiz tratamento mas volta tudo novamente. Será o puran?
- Fiz a transição de hipertiroidismo para hipotiroidismo, há aproximadamente 25 anos. Tomate pura t4 de 100mg. Estou com minha pele super seca e as mãos envelhecidas, unhas partindo, cabelos quebradiços. O que devo fazer para mudar esse quadro?
- Preciso tomar vários medicamentos em jejum: puran de 75 mg, cloridrato de duloxetina e desogestrel faz mal?
- Boa tarde. Comecei a tomar o levotiroxina 50 há 5 dias , pois descobri o hipotiroidismo. Assim que comecei o tratamento, comecei a ficar ressecada demais. Isso é normal? O ressecamento irá melhoraram? Obrigáda
- Ola com quanto tempo de dosagem o puram começa a fazer efeito na troca de 62,5 para 88 essa mudança pode causar dor de cabeça e quanto tempo dura essa dor parece uma queimacao na testa e febre por favor se puder me responder obrigada
- Estou tomando puran t4 há mais de 1 mês e este mês sangrei 4 dias antes do início da menstruação, pode ser por causa do puran?
- Olá, boa noite!! Tomo uma dosagem de 25 mg de levoid e me causou todos efeitos colaterais me sinto muito fraca e desanimada, está afetando meu desempenho no trabalho. O que pode ser feito? Muito obrigada pela atenção!!
- Boa noite ,tomei o Ezetimiba e puran juntos a noite por engano ,e já tinha tomado o puran de manhã,tem algum problema?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1280 perguntas sobre Puran T4
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.