Tenho 25 anos, sou virgem e mesmo sem penetrar gozei, apenas nos beijos e amassos. É normal?

3 respostas
Tenho 25 anos, sou virgem e mesmo sem penetrar gozei, apenas nos beijos e amassos. É normal?
É completamente normal ter uma experiência de ejaculação mais rápida ou antes de fazer a penetração, quando se está iniciando as relações sexuais em qualquer idade. Durante beijos e carícias intensas, mesmo sem penetração a excitação aumenta e, caso as expectativas e ansiedade esteja altas, o resultado pode ser a ejaculação fora do seu controle ou contento. A excitação sexual pode variar muito de pessoa para pessoa, e o que você descreve é uma reação natural do corpo a estímulos sexuais fortes nas primeiras experiencias.

Aqui estão algumas dicas que podem ajudar:

Conhecimento e Consciência Corporal: Aprender mais sobre sua resposta sexual e como seu corpo reage a diferentes estímulos pode ajudar a entender melhor e a controlar suas reações.

Relaxamento e Controle da Ansiedade: Às vezes, a ansiedade ou a pressão para "performar" podem levar a reações rápidas do corpo. Praticar técnicas de relaxamento pode ser útil.

Comunicação com a Parceira: Falar abertamente com sua parceira sobre suas experiências e preocupações pode criar um ambiente de apoio e compreensão.

Prática de Controle: Técnicas diversas podem ajudar a entender melhor seu ponto de ejaculação e a controlar melhor sua resposta. Fale com um especialista psicologo e sexologo.

Se isso se tornar uma preocupação para você, considere fazer uma consulta com um profissional destas areas, pode ser de grande ajuda.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, mas se isso ocorrer com frequência, é provável que esteja desenvolvendo ejaculação prematura (precoce)
Sim, é perfeitamente normal experimentar prazer e orgasmo através de beijos e amassos, mesmo sem penetração. O corpo humano responde de maneiras variadas à estimulação sexual, e cada pessoa é única em suas experiências. A excitação e o orgasmo podem ocorrer por meio de estímulos diversos, não se limitando apenas à penetração.

É importante lembrar que a sexualidade é uma experiência pessoal e individual, e não há uma única maneira "normal" de vivenciá-la. Se você se sente confortável e desfruta dessas experiências, isso é o mais importante. Lembre-se de comunicar-se abertamente com seu parceiro sobre seus desejos, limites e expectativas para garantir uma experiência sexual saudável e consensual.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.