Tenho 25 anos, sou virgem e mesmo sem penetrar gozei, apenas nos beijos e amassos. É normal?

3 respostas
Tenho 25 anos, sou virgem e mesmo sem penetrar gozei, apenas nos beijos e amassos. É normal?
É completamente normal ter uma experiência de ejaculação mais rápida ou antes de fazer a penetração, quando se está iniciando as relações sexuais em qualquer idade. Durante beijos e carícias intensas, mesmo sem penetração a excitação aumenta e, caso as expectativas e ansiedade esteja altas, o resultado pode ser a ejaculação fora do seu controle ou contento. A excitação sexual pode variar muito de pessoa para pessoa, e o que você descreve é uma reação natural do corpo a estímulos sexuais fortes nas primeiras experiencias.

Aqui estão algumas dicas que podem ajudar:

Conhecimento e Consciência Corporal: Aprender mais sobre sua resposta sexual e como seu corpo reage a diferentes estímulos pode ajudar a entender melhor e a controlar suas reações.

Relaxamento e Controle da Ansiedade: Às vezes, a ansiedade ou a pressão para "performar" podem levar a reações rápidas do corpo. Praticar técnicas de relaxamento pode ser útil.

Comunicação com a Parceira: Falar abertamente com sua parceira sobre suas experiências e preocupações pode criar um ambiente de apoio e compreensão.

Prática de Controle: Técnicas diversas podem ajudar a entender melhor seu ponto de ejaculação e a controlar melhor sua resposta. Fale com um especialista psicologo e sexologo.

Se isso se tornar uma preocupação para você, considere fazer uma consulta com um profissional destas areas, pode ser de grande ajuda.

Sim, mas se isso ocorrer com frequência, é provável que esteja desenvolvendo ejaculação prematura (precoce)
Sim, é perfeitamente normal experimentar prazer e orgasmo através de beijos e amassos, mesmo sem penetração. O corpo humano responde de maneiras variadas à estimulação sexual, e cada pessoa é única em suas experiências. A excitação e o orgasmo podem ocorrer por meio de estímulos diversos, não se limitando apenas à penetração.

É importante lembrar que a sexualidade é uma experiência pessoal e individual, e não há uma única maneira "normal" de vivenciá-la. Se você se sente confortável e desfruta dessas experiências, isso é o mais importante. Lembre-se de comunicar-se abertamente com seu parceiro sobre seus desejos, limites e expectativas para garantir uma experiência sexual saudável e consensual.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!