tenho 25 e foi diagnosticada com SOP, a médica passou Diane 35 sendo que é a primeira vez que tomo
tenho 25 e foi diagnosticada com SOP, a médica passou Diane 35 sendo que é a primeira vez que tomo anticoncepcional,sinto mal estar creio que seja do medicamento, e tenho insuficiência de vitamina D, gostaria de saber qual tratamento a ser indicado? se devo procurar outro especialista.
3 respostas
O Diane 35 é muito usado para o tratamento de SOP, já para deficiência de vitamina D, o ideal é repor a mesma de acordo com a prescrição médica. Muitas vezes ao iniciar um tratamento com anticoncepcional, é comum sentir algum mal estar, Especialmente o Diane 35 que tem uma taxa hormonal mais alta. Mas não deve persistir e você deve SEMPRE conversar com seu médico pra esclarecer suas dúvidas e saber o momento de suspender a medicação, se for o caso.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
O tratamento do SOP varia de pessoa a pessoa. Usamos medicamentos antiandrogenicos, anticoncepcionais, antiglicemiantes. Teremos que avaliar o seu caso.
Olá Tudo bem? O mal estar pode ocorrer mas ideal que seja avaliada pessoalmente sobre melhor opção para a síndrome dos Ovarios policisticos. Sua idade, seu peso e circunferência do abdômen, os resultados dos seus exames hormonais e metabólicos, bem como se há queixa de acne e pelos em excesso no corpo, devem ser levados em conta! Quanto a vitamina D a dose e o tempo de tratamento variam com os valores no resultado do exame. Hoje em dia temos no Brasil em forma de cápsula de uso semanal ou diário e na firma de gotas. Há pissibilidade de manipulação também. Att
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.



