Tenho 28 anos e fiz a postectomia há 7 dias. Tenho tido muito desconforto durante a noite, por causa

Tenho 28 anos e fiz a postectomia há 7 dias. Tenho tido muito desconforto durante a noite, por causa das ereções involuntárias. Estou trocando o curativo duas vezes por dia, devido ao sangramento. É normal?

4 respostas


Tente evitar as ereções involuntárias, evite ficar com a bexiga cheia. Quanto o sangramento sugiro que volte no médico que operou para reavaliação. Atenciosamente

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


As ereções pós operatórias são eventos esperados! Coloque bolsa de água fria na região escrotal ou molhe seus pulsos. Se der para masturbar de leve, perto de 30 dias de cirurgia, também pode ser útil. O líquido que sai da ferida deve ser serosidade, pois deve ser mais claro que o sangue. Sangramentos com sete dias de cirurgia são bem incomuns!


Olá, ereções involuntárias pode no pos operatório de postectomia, e isso realmente pode aumentar o tempo de sangramento da ferida operatório, mas se sangramento for importante, é aconselhável procurar o seu médico , mas se for pequena quantidade, procurar tentar controlar as ereções involuntárias e bolsa gelada ajudam bem . atenciosamente Dr Jesus Pires

Dr. Jesus Pires

Dr. Jesus Pires

Urologista

São Caetano do Sul

Agendar consulta

Olá, Saída de secreção por ferida operatória da postectomia é esperado, porém deve reduzir de quantidade progressivamente no pós operatório. Porém sangramento que leve a 2 trocas de curativo diariamente, no 7 dia, devem motiva-lo para retornar ao urologista assistente. Att, Dr Flavio Faria

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.