Tenho 29 anos e comecei a tomar cerazete e normal cair cabelo?
1
respostas
Tenho 29 anos e comecei a tomar cerazete e normal cair cabelo?
A queda de cabelo pode ser um efeito colateral do uso de anticoncepcionais hormonais, como o Cerazete, que é um anticoncepcional à base de progestágeno. Embora nem todas as mulheres experimentem esse efeito, algumas podem notar alterações no cabelo, incluindo queda ou afinamento.
Aqui estão algumas considerações:
1. Efeitos Hormonais: Os anticoncepcionais podem afetar os níveis hormonais, o que pode, em alguns casos, levar à queda de cabelo. Isso pode ser mais comum em mulheres que já têm uma predisposição a problemas capilares.
2. Adaptação do Organismo: Quando você começa a tomar um novo anticoncepcional, seu corpo pode levar algum tempo para se ajustar. Durante esse período, é possível que você experimente alguns efeitos colaterais, incluindo a queda de cabelo.
3. Outras Causas: É importante considerar que a queda de cabelo pode ser causada por outros fatores, como estresse, mudanças na dieta, deficiências nutricionais, problemas de tireoide ou outras condições médicas.
Se a queda de cabelo for significativa ou persistente, é recomendável que você consulte um médico ou dermatologista. Eles poderão avaliar sua situação específica, descartar outras causas e discutir opções de tratamento, se necessário.
Aqui estão algumas considerações:
1. Efeitos Hormonais: Os anticoncepcionais podem afetar os níveis hormonais, o que pode, em alguns casos, levar à queda de cabelo. Isso pode ser mais comum em mulheres que já têm uma predisposição a problemas capilares.
2. Adaptação do Organismo: Quando você começa a tomar um novo anticoncepcional, seu corpo pode levar algum tempo para se ajustar. Durante esse período, é possível que você experimente alguns efeitos colaterais, incluindo a queda de cabelo.
3. Outras Causas: É importante considerar que a queda de cabelo pode ser causada por outros fatores, como estresse, mudanças na dieta, deficiências nutricionais, problemas de tireoide ou outras condições médicas.
Se a queda de cabelo for significativa ou persistente, é recomendável que você consulte um médico ou dermatologista. Eles poderão avaliar sua situação específica, descartar outras causas e discutir opções de tratamento, se necessário.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Boa tarde estou tomando desogestrel a três meses minha menstruação ainda desce, porque será?
- Tenho miomas , tomo cerazzete a 5 meses continuo tendo scapes irregulares é normal ?
- Estou no final da 2a cartela do cerazette e continuo menstruada . Tomei transamim por 5 dias e n̈ parei de sangrar o q devo fazer?
- Parei de toma o desogestrel na segunda cartela hoje faz 8 dia e não desceu ainda é normal? Quantos dias pra descer de novo?
- Oii boa noite, utilizava o anticoncepcional primera 20 por muitos anos e precisei trocar para o cerazette, tem 8 meses do uso do cerazette e estou menstruando e com cólicas é normal ?
- Eu tomo o desogestrel a 3 anos sem pausa,devido a endometriose. Minha ginecologista me passou e não disse para fazer pausas,devido as dores muito fortes. Porém,outro médico me disse que eu preciso parar por 6 meses a cada 2 anos,pois se não,tenho chances de desenvolver câncer de colo de útero...…
- Estou tomando o zerazette a quase dois meses,desde o primeiro dia da minha menstruação e até hj estou menstruada,as vezes borrinha escura,as vezes um sangue ralo, as vezes sangue forte que chega a pinga no vaso sanitário ,vez ou outra cólica, isso é normal?
- Tomo 2 pílulas de desogestrel diariamente por dez anos, pois se eu tomar só um tenho escapes diários, hoje estou com 45 anos, não tenho filhos e não quero ter, ainda tenho chances de engravidar? P.S comecei a tomar pílula combinada ( com pausa a cada 2 cartelas) aos 15 anos e aos 35 passei para…
- Olá, fiz uma cesaria a 2 meses, e iniciei o cerazzete com 28 dias pós parto. Estou tendo sangramento por semana , passo 2 dias sem sangrar e depois volto a sangrar de novo. É normal?
- Tomo Xarelto 20mg e estou sangrando há quase 30 dias. Estou tomando Slinda mas não resolve, minha ginecologista indicou DIU mirena, deve melhorar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 864 perguntas sobre Cerazzete
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.