Tenho 32 anos e sou professor (alunos me consideram o melhor da escola). Há 20 dias estou sofrendo m

2 respostas
Tenho 32 anos e sou professor (alunos me consideram o melhor da escola). Há 20 dias estou sofrendo muito. Tento controlar meus pensamentos, exatamente o momento que eles vem e vão. Isso me causa angústia suprema. Fui ao psiquiatra e ele dobrou a sertralina para 100 mg e quetiapina para 50 mg. Não tenho paz! Vontade de controlar absolutamente todos meus pensamentos 24 horas por dia. Estou ficando louco? Isso tem cura?
"Louco" não é um conceito psiquiátrico. Pessoas, em geral, são ditas "loucas" quando apresentam comportamentos ou pensamentos grosseiramente alterados. Não há como diagnosticar seu problema, sem conhecer pessoalmente seu caso. Se seu psiquiatra aumentou a sertralina, possivelmente ele acha que não está ficando louco, mas tem algum transtorno de ansiedade, depressão ou transtorno obsessivo-compulsivo. A quetiapina é uma medicação antipsicótica, mas além das psicoses, é usada também como estabilizador de humor ou mesmo para potencializar o efeito de antidepressivos.Transtornos psiquiátricos frequentemente não tem cura, mas podem ser muito bem controlados ocm o tratamento, possibilitando uma vida normal.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Marcelo Machado Lopes
Psiquiatra
Belo Horizonte
Em alguns pontos concordo com a opinião do Dr. Ivan Mário Braun. Entretanto, pelo relato do paciente, embora não seja o melhor método para diagnóstico, o principal fundamenta-se no contato com o paciente, A patologia que o paciente apresenta chama-se Transtorno Obsessivo Compulsivo - TOC. E esclarecendo, ninguém tem controle sobre seus pensamentos. Você pode aprender técnicas terapêuticas que melhorem seu bem-estar. Ativando seu contato com a realidade e com Aqui-e-Agora. O principal transtorno a ser trabalhado é o lado afetivo, a dificuldade de fazer vínculo com pessoas significativas, ter prazer e alegria com os mesmos.

Especialistas

Thatiany Santana

Thatiany Santana

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Gabriela Takaoka Yamamoto

Gabriela Takaoka Yamamoto

Psicanalista

São Paulo

Fernanda Lima Britto Oliveira

Fernanda Lima Britto Oliveira

Psicólogo

São Luís

Alexandre Zatera

Alexandre Zatera

Médico do trabalho, Psiquiatra, Médico perito

Canoinhas

Angela Aparecida Torres

Angela Aparecida Torres

Psicólogo

Taguatinga

Isabelle da Silva Kretzer

Isabelle da Silva Kretzer

Psicólogo

Florianópolis

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 259 perguntas sobre Transtorno da ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.