Tenho 36 anos e tenho ficado extremamente estressada, irritada, nervosa, com raiva, estou passando p
4
respostas
Tenho 36 anos e tenho ficado extremamente estressada, irritada, nervosa, com raiva, estou passando por momento difícil onde meu pai está doente e perdendo a memória, e no trabalho meu patrão é bipolar e tá difícil a convivência, fora os clientes mal educados que tenho que lidar.
Com isso acabo tendo muita dor de cabeça e até sangramento vaginal tô tendo. Sinto que tô a beira de um colapso! Tomo sertralina 50mg há um mês mas não acho que faz tanta diferença. Alguém pode me ajudar por favor? O que posso fazer?
Com isso acabo tendo muita dor de cabeça e até sangramento vaginal tô tendo. Sinto que tô a beira de um colapso! Tomo sertralina 50mg há um mês mas não acho que faz tanta diferença. Alguém pode me ajudar por favor? O que posso fazer?
Seu corpo está reagindo ao estresse intenso, e sintomas como dor de cabeça, irritabilidade e até alterações menstruais podem surgir nesses momentos. A sertralina pode levar de 4 a 8 semanas para mostrar efeitos mais claros, mas se após um mês você não percebe melhora, é importante conversar com seu médico para ajustar a dose ou considerar outras abordagens.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite. Retorne ao seu médico (psiquiatra) para reavaliação e procure por ajuda psicológica (psicólogo). Realizar atividade física/fazer exercícios e técnicas de relaxamento, ajudam.
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.
Olá! Compreendo que você está passando por um momento muito difícil. Os sintomas que descreve — irritabilidade extrema, perda de memória, cefaleia, sangramento vaginal e sensação de colapso — sugerem que a sertralina 50mg pode não estar sendo suficiente para o seu quadro atual. A dose de 50mg é considerada dose inicial e frequentemente necessita de ajuste. Recomendo urgentemente: 1) Agendar consulta com psiquiatra para reavaliação da medicação e possível ajuste de dose; 2) Iniciar acompanhamento psicoterapêutico; 3) Consultar ginecologista para avaliar o sangramento vaginal. Não hesite em procurar ajuda.
Dr. Anderson Contaifer
CRM-SC 24484 | RQE 18790
Clínica Médica
Dr. Anderson Contaifer
CRM-SC 24484 | RQE 18790
Clínica Médica
Perguntas relacionadas
- Ola boa tarde,minha filha de 5 anos está dando febre a 6 dias e na última sexta feira, levamos ela no pronto socorro, médico avaliou e disse que a garganta está muito inflamada e pediu pra fazer uma Benzetacil nela, hj faz 48 horas que ela tomou a Benzetacil,nisso ela estava e continua tomando azitromicina…
- Tive a febre maculosa e descobri nos dias q o carrapato mi pegou , já entrou com antibiótico e depois de uns dias o exame veio positivo que tinha pegado a febre maculosa mesmo , me curei tudo certo , mas existe algum risco de deixar alguma sequela? Ou não , uma baixa imunidade ou algo diferente?
- Tomei o cytotec com 1 mes comeou a sair sangue e depis parou é normal?
- Olá, eu gostaria de saber qual profissional devo procurar, sinto muitas dores nas costas e tenho muitos nós musculares desde os ombros até a lombar.
- Posso ter relações sem proteção tomando cyclofemina? Sei que o certo é com a proteção.
- Quais são os déficits causados pelo Transtorno do Espectro Autista (TEA) na comunicação e na interação social?
- Como a reciprocidade social se relaciona com a dificuldade em relações sociais no Transtorno do Espectro Autista (TEA) ?
- . O que pode ser feito para apoiar a reciprocidade social em pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ?
- . Como os profissionais de saúde abordam a dificuldade na reciprocidade social em pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ?
- Quais são os principais problemas de comunicação não verbal associados ao déficit na reciprocidade social?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.