Tenho 37 anos, sou virgem, gostaria de congelar meus óvulos para uma futura gestação. Seria possível

2 respostas
Tenho 37 anos, sou virgem, gostaria de congelar meus óvulos para uma futura gestação. Seria possível realizar o procedimento por via abdominal guiada por video? Seria seguro? Ou seria possível o médico realizar transvaginal mesmo rompendo o hímen, sendo autorizado pela paciente?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
Após os 35 anos, a qualidade dos óvulos já não é muito adequada. Ocorre uma redução da fertilidade, uma maior dificuldade para engravidar, aumento do risco de malformações e de abortos. Após os 35 anos, não é o melhor momento para a preservação da fertilidade por congelamento de óvulos, mas não há uma contra-indicação formal.
A captação de óvulos pode ser feita por via vaginal, mesmo você tendo himen íntegro. Existe o risco de ruptura do himen e você deve estar ciente deste risco.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu tratamento.

Ola, situações como a sua são comuns e o procedimento esta indicado, para que preserve sua fertilidade a curto prazo; principalmente se ainda não tem a opção de relacionamento reprodutivo. Os controles de ultrassom e a captação de óvulos por via transvaginal são muito seguras e melhor que por via abdominal. Com seu devido consentimento e esclarecimento, o tratamento pode ser realizado, e em alguns casos até mais que um a vez para garantir quantidade suficiente de óvulos para criopreservação por Vitrificação.