Tenho 39 anos, e nos últimos dias depois do sexo o meu semem fica rodeado de formigas. Isso é normal

5 respostas
Tenho 39 anos, e nos últimos dias depois do sexo o meu semem fica rodeado de formigas. Isso é normal?
Dr. Jackson Ribeiro Fernandes
Médico clínico geral, Generalista
Curitiba
Não é normal.
Isso pode indicar açúcar elevado (diabetes), pois secreções mais “doces” atraem formigas.
Faça glicemia/HbA1c e procure avaliação médica.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Guilherme Condé
Médico clínico geral, Generalista
Barueri
Olá, entendo sua estranheza, isso realmente chama atenção.

O sêmen pode atrair formigas quando contém maior concentração de açúcares, o que pode acontecer em pessoas com glicemia elevada. Isso não é um diagnóstico, mas serve como sinal para investigar.

Isso pode ser melhor avaliado em uma teleconsulta, orientando exames simples.

Atenciosamente.
Dra. Juliana Paitach
Intensivista, Generalista
Rio de Janeiro
Ideal estudar sua glicemia sanguinea
Bom dia, Não, isso não é normal. Formigas sendo atraídas pelo sêmen ou urina é um forte indício de alta concentração de glicose (açúcar) no organismo, o que pode indicar diabetes, especialmente se for algo recorrente. O sêmen contém frutose, mas não em quantidade suficiente para atrair formigas normalmente. Sugiro que busque atendimento com medico clinico geral
O sêmen naturalmente já tem frutose e pode variar em quantidade de açúcar dependendo da sua alimentação. Agora, se as formigas estiverem no vaso sanitário e na sua urina, isso é um indicativo de possível diabetes e deve ser investigado. Se estiver com muitas dúvidas, agende uma consulta.

Especialistas

Diego Gafuri Silva

Diego Gafuri Silva

Médico de família

Maringá

Altair Cabral

Altair Cabral

Generalista

Areal

Beatriz Amstalden Barros

Beatriz Amstalden Barros

Endocrinologista pediátrico

Campinas

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira

Nutricionista

Brasília

Bárbara Melo

Bárbara Melo

Nutricionista

Recife

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1365 perguntas sobre obesidade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.