Tenho 41 anos, e a maioria das vezes que tenho relações sexuais tenho um sangramento, nem sempre cau

2 respostas
Tenho 41 anos, e a maioria das vezes que tenho relações sexuais tenho um sangramento, nem sempre causam dores. Já fiz exames e não apresentou nada anormal. Posso está na menopausa? Já tive outro parceiro e isso não aconteceu.
Olá, se você já fez exames e aparentemente esta tudo ok com a parte física dos órgãos, sugiro que você fique atenta ao período em que ocorrem os sangramentos, se são próximos ao período menstrual, podem ocorrer ainda pequenas perdas de sangue. Sugiro mais atenção, exames mais específicos como ultrassom e também de hormônios para entender se há algum sinal já de menopausa ou de outra questão para que seja feito o tratamento adequado. Abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Pode ser que a constituição genital, especificamente as paredes vaginais sejam mais finas e sensíveis que a maioria das mulheres. O fator idade no seu caso não deve ser determinante para a fragilidade da parede vaginal, no entanto, se já há uma menor lubrificação, uma boa solução é a utilização de cremes lubrificantes a base de agua, que não possuem cheiro e são bem práticos de utilizar. O uso do lubrificante atua na diminuição do atrito. Como você afirma que já fez exames, veja se não é o caso de procurar um terapeuta, pois o corpo muitas vezes se manifesta devido as questões psíquicas.

Especialistas

Miucha Rios O. Zucchi

Miucha Rios O. Zucchi

Ginecologista, Sexólogo

São Paulo

Agendar uma visita
Fernanda Campos da Silva

Fernanda Campos da Silva

Ginecologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 745 perguntas sobre Exame ginecológico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.