Tenho 41 anos fiz exame de sangue glicose 81 glicada 6.1 médico passou forxiga e glifage xr500 tenho

Tenho 41 anos fiz exame de sangue glicose 81 glicada 6.1 médico passou forxiga e glifage xr500 tenho histórico famíliar de diabetes estou preocupada com minha glicada ela pode se reverter com uso desses medicamentos e alimentação saudável?

2 respostas


Olá. Sim. A Diabetes pode controlar com o uso desses medicamentos associado à alimentação saudável e atividade física. Mas lembrando que o Diabetes por ser uma doença crônica conseguimos atingir o controle da doença e não a sua cura. Um abraço

Dr. Breno Figueiredo Bessa

Dr. Breno Figueiredo Bessa

Endocrinologista

Belo Horizonte

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


A DM tipo 2 é uma doença passível de controle e até cura, mediante tratamento que pode ser medicamentoso, porém também faz parte do tratamento e seguimento mudando estilo de vida como atividade física, alimentação mais adequada e se possível e desejável realizar jejum intermitente. Marque sua consulta para que eu possa melhor atendê-lo.

Dra. Bruna Lucena Augusto de Medeiros

Dra. Bruna Lucena Augusto de Medeiros

Médico de família

São Miguel Do Iguaçu

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.