Tenho 42 anos e fui diagnosticado a muito tempo com TDH, só agora resolvi me tratar e estou tomando
7
respostas
Tenho 42 anos e fui diagnosticado a muito tempo com TDH, só agora resolvi me tratar e estou tomando na primeira semana o Vivense 30mg. Gosto de vinhos e gostaria de fazer o tratamento só nos dias de semana deixando o fim de semana para tomar 1 garrafa/dia. Esta interação pode afetar meu tratamento?
Se o venvanse ficar para o meio de semana e o etílico ficar para final de semana, espera-se que um não interfira no outro. O uso combinado de venvanse com vinho pode tanto alterar os efeitos do vinho como os do venvanse, sendo que este pode ter também sua duração de efeito alterada conforme a excreção hídrica.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O uso de álcool junto com qualquer medicação deve ser avaliado pelo médico que lhe assiste. No tratamento de TDAH é recomendado o apoio psicológico junto com a medicação. A estimulação cognitiva ajuda a exercitar memória, atenção e outras, porém é necessário que se faça uma avaliação antes. Espero ter ajudado. Coloco-me a disposição!
A Lisdexanfetamina (Venvanse) é uma excelente opção no tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção. O uso concomitante com o Álcool deve ser bem avaliado e discutido com seu psiquiatra. De modo geral, o medicamento pode dar a falsa sensação de lucidez, pois ele reduz a sedação comum do álcool. Desta forma pode-se ter a impressão de não estar alcoolizado, quando na verdade está.
De modo semelhante, o álcool pode atrapalhar os efeitos terapêuticos do medicamento.
Entretanto se ambos forem bem dosados, e após discussão com seu médico, o uso com cautela e monitorado pode ser autorizado.
De modo semelhante, o álcool pode atrapalhar os efeitos terapêuticos do medicamento.
Entretanto se ambos forem bem dosados, e após discussão com seu médico, o uso com cautela e monitorado pode ser autorizado.
Não é indicado ingerir bebida com medicação. Porém se não misturar no mesmo dia, com a autorização e orientação de seu médico, pode ser possível. O álcool pode alterar o efeito da medicação causando anulação ou potencialização da reação!
Precisa-se com planejamento.
Precisa-se com planejamento.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica do adulto - R$ 100
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
O uso do venvanse associado a bebidas com teor alcoólico pode afetar seu funcionamento, sempre ao usar tal medicação o ideal é evitar o uso de bebidas alcoólicas, porém caso identifique dificuldade em manter-se no tratamento, procure um profissional para auxiliá-lo no manejo dos comportamentos.
Que bom que vc resolveu tratar o seu TDAH, nunca é tarde!!!. Talvez fosse bom vc refletir acerca desta quantidade de vinho que pretende ingerir. Duas garrafas inteiras para uma pessoa só num final de semana talvez não seja muito benéfico para o seu cérebro, coração, fígado e outros órgãos a longo prazo, pois aumenta o risco de várias doenças, inclusive de AVC (derrame), demência etc. Como vc começou a tratar o TDAH agora, novas possibilidade se abrem para sua vida, com melhor resposta cognitiva aos seus esforços, controle dos impulsos, melhora da atenção, concentração e rendimento. Se, por outro lado, continuar ingerindo esta quantidade toda de álcool, talvez sua resposta ao remédio não seja tão boa quanto seria sem o álcool...
Olá, nunca é tarde pra iniciar um tratamento você terá ótimos resultados e a sua qualidade de vida melhora bastante, porém em relação a medicação com álcool é bom ter cuidado medicação não combina com álcool e pode trazer prejuízos a você então sempre comunique o seu psiquiatra oque fazer nesses casos.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho 31 anos, suspeitas de TDAH. Em uma consulta online e breve, o psiquiatra receitou atentah 18mg, essa dose é o suficiente para um adulto?
- Bom dia,tenho uma filha de 11 anos está no 6 ano do fundamental,ela estuda pras provas e atenciosa nas aulas e na hora de fazer os testes e as provas não consegue responder,fica muito nervosa a mão começa suar,o que pode ser,aí resultado não consegue tirar notas boas o que faço.estou muito preocupada…
- Meu filho de 7 anos, está tomando o Venvanse a 10 dias, e seu sono está péssimo. Há algo que possa ser feito para ajudá-lo a dormir? Apesar da pouca idade ele é extremamente consciente do que acontece e diz que a medicação o ajuda muito na escola e acalma sua cabeça. Ele tem TDAH e TOD, já com laudo.
- Eu tenho TDAH, e eu estava tomando ritalina por alguns meses, era ótimo, meu dia era muito produtivo,mas depois de um tempo eu vinha sentindo como se o efeito estivesse passando 3 horas depois, conversei com minha psiquiatra e ela trocou para a Ritalina LA, mais eu não sinto o mesmo efeito que a ritalina,…
- ola me chamo monique e tenho 27 anos, minha pergunta é, qual profissional tenho que procurar para saber se tenho TDAH, pois trenho dificuldade nas areas de todas digo todas as materias, nao consigo absorver nada .
- olá, gostaria de saber se tem como realizar o diagnostico de tdah sem a avaliação neuropsicologica?
- Faz um tempo que sinto problemas de esquecimento, diminuição do meu raciocínio, sinto isso desde que comecei a tomar gabapentina e pregabalina pra fibromialgia. Tem sentido isso? Como resolver?
- Sempre suspeitei de ter TDAH, pois tenho muitos sintomas semelhantes e agora com a internet as pessoas começaram a conhecer sobre e todos que trabalham comigo, uma amiga que o esposo tem, falam que eu tenho... O único sintoma que acho que não tenho seria o hiperativo, não me considero uma pessoa assim,…
- Levei meu filho na neurologista por indicação da escola estar desconfiando dele ter TDAH (eu tbm já suspeitava por diversos motivos). A neurologista pediu um mapeamento (eletroencefalograma) dizendo que era pra descartar outras patologias... Mas eu pesquisando vi que o diagnóstico do TDAH é clínico e…
- O que pode ser mesmo entendendo bem o significado das palavras e frases no dia a dia, percebo que quando assisto a séries, filmes ou animes dublados em português, demoro para processar o que os personagens estão dizendo e para entender o sentido das falas. Isso pode estar relacionado a autismo, TDAH,…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 468 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.