Tenho 46 ano e usava implanon ,pois tenho adenomiose e endrometriose ,recentemente dia 12 tirei o im
2
respostas
Tenho 46 ano e usava implanon ,pois tenho adenomiose e endrometriose ,recentemente dia 12 tirei o implanon, nesse mesmo dia passi mal ,com calor ruim e agonia ,suor e pele e desde esse sempre estou com esse calor ruim , a noite sempre que levanto lá vem o calor e durante dia também sinto , sinto também franqueza , indisposição, passo.dia deitada.sempre.estou mal.estar, a.menstruaçâo nunca mais desceu .O que tenho me ajude ?
O implanon é uma terapia que contem progesterona e muito provavelmente não remite seus efeitos no mesmo dia que retira. Os sintomas relatados podem ser compatíveis com a síndrome climatérica sendo mais associada a sintomas de baixa de estrogênio, não de progesterona. E normalmente vum de forma insidiosa, não de forma repentina. Deve ter havido alguma coincidência temporal entre a retirada do implanon e os sintomas relatados. Recomendo dosar seus hormonios e uma consulta médica para acompanhar esse quadro de perto.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Possivelmente você está no climatério e não percebeu antes por causa do hormônio do implanon. Recomendo avaliação com ginecologista.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.