Tenho 55 anos, tenho artrose na cervical,lombar e joelho, mas á algum tempo está piorando o formigamento
5
respostas
Tenho 55 anos, tenho artrose na cervical,lombar e joelho, mas á algum tempo está piorando o formigamento das mãos e na ressonancia apareceu protuberancia na c5,c6,c7, o médico disse que tenho que fazer cirurgia o que devo fazer?
Procure uma segunda ou terceira opinião. A indicação cirúrgica para casos de hérnias é bastante precisa é restrita a casos com real impossibilidade de controle com tratamentos conservadores e não invasivos. Procure um clínico de dor ou outros especialistas em patologias da coluna para orientar quanto as possíveis terapêuticas.
À disposição.
À disposição.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A protusão discal em região cervical, como no caso do senhor, pode apresentar boa evolução após tratamento fisioterápico com profissional adequado. Podendo desta forma evitar o processo cirurgico.
Os tratamentos devem ser sempre individualizados e definidos após análise de cada caso. É importante aconselhamento com médicos que trabalhem com doenças da coluna como reumatologistas, ortopedistas ou neurocirurgiões.
Protusoes discais podem estar relacionados com sobrecarga da coluna, sempre associados a más costumes posturais. As dores frequentes são sinais para ter cuidado com futuras artroses e hérnias de disco.
Sinto muito que seus sintomas estejam piorando — formigamento nas mãos associado a protuberâncias em C5, C6 e C7 pode indicar compressão dos nervos ou até início de mielopatia cervical.
Quando além da artrose aparece comprometimento neurológico, como dormência progressiva, perda de força ou dificuldade fina nas mãos, realmente pode haver indicação cirúrgica."
Mas a decisão não deve ser tomada apenas pelo laudo.
É fundamental avaliar:
• seu exame físico
• o grau real de compressão na ressonância
• a evolução dos sintomas
• se ainda há chance de melhorar sem cirurgia
Em alguns casos, ainda é possível tentar fisioterapia direcionada, medicações e até infiltração.
Em outros, a cirurgia é realmente o caminho mais seguro para evitar piora neurológica.
Posso avaliar a sua ressonância e te orientar com clareza sobre o que realmente é necessário no seu caso.
Agende sua consulta no meu perfil.
Quando além da artrose aparece comprometimento neurológico, como dormência progressiva, perda de força ou dificuldade fina nas mãos, realmente pode haver indicação cirúrgica."
Mas a decisão não deve ser tomada apenas pelo laudo.
É fundamental avaliar:
• seu exame físico
• o grau real de compressão na ressonância
• a evolução dos sintomas
• se ainda há chance de melhorar sem cirurgia
Em alguns casos, ainda é possível tentar fisioterapia direcionada, medicações e até infiltração.
Em outros, a cirurgia é realmente o caminho mais seguro para evitar piora neurológica.
Posso avaliar a sua ressonância e te orientar com clareza sobre o que realmente é necessário no seu caso.
Agende sua consulta no meu perfil.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde Sinto muito dor no peito mais para o lado direito Isso pode ter algo a ver com artrose no pescoço?
- Olá fiz uma ressonância e apareceu desidratação discal e pequenas protusões discais na c4 e c5 ..E c5 com uncoartrose.
- Boa noite tem 2 anos que fraturei a bacia , tenho 4 parafusos , e uma placa na sifise púbica posso fazer academia ? Fico restrita a algum tipo de atividade por essa questão ?
- Oi estou com uma dor insuportável no braço e irradia na mão atingindo 3 dedos uma dormência o que pode ser?
- Dor no antebraço que irradia para a mão e causa dormência em dois dedos anelar e mindinho
- Fui diagnosticado com costela cervical em C4, o que signfica esse "C4"?
- Estou com dores nas pernas a 2 anos, aquilo passa e volta e agora dói também só um lado das costas e um lado do braço e só lado das vistas e cabeça, tudo no mesmo lado direito, os pés as vezes saem veias muito grossas , já não sei qual é a doença ou qual consulta marcar?
- dores muito fortes nas costas, passam para o peito. dá a sensação como se fosse me dar um ataque, ou algo que fizesse eu ficar inconsciente. sinto essa sensação, no meu corpo. o que pode indicar os sintomas ?
- Sinto muitas dores nos braços, mãos, dedos e pernas causando queimação e fraqueza. Um desconforto no ombro, cabeça e peito, região da cervical... fico com medo de ser sinal de infarto, mas os meus exames de coração (Ecocardiograma e Eletro) estão ótimos. Fiz R.M de Torax, Lombar e Cervical e o resultado…
- Ol bom dia, minha esposa ja esta com dor na nuca e dor de cabeça intensa a mais de 15 dias , recorremos a atendimento em pronto socorro varias vezes, mas sempre dizem que é sinusite enxaqueca Teria um exame mais específico para fazermos? Ela em 41 anos
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 177 perguntas sobre Dor na cervical
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.