Tenho 58 anos,entrei na menopausa com 50.Não sinto calorões,mas tenho secura vaginal,falta de libido
2
respostas
Tenho 58 anos,entrei na menopausa com 50.Não sinto calorões,mas tenho secura vaginal,falta de libido e perda de xixi,insônia ansiedade,falta de energia e ganho de peso,já estou pré diabética e tenho glaucoma inicial.Posso fazer reposição hormonal?
Olá! Os sintomas da menopausa variam muito de mulher para mulher. Ondas de calor, alterações do padrão de sono, humor, concentração e memoria, diminuição da libido, ressecamento vaginal, dor durante o ato sexual e infecções genitais ou urinarias de repetição são queixas frequentes. A reposição hormonal nesses casos é o tratamento mais efetivo para amenizar esses sintomas. É um tratamento eficaz, seguro e geralmente bem tolerado. Isso se bem indicado, respeitando sempre as particularidades de cada mulher (riscos e beneficios) e tempo ótimo para inicio e duração do tratamento. Individualizar é preciso! É importante então passar por uma avaliação médica detalhada para avaliar todos esses fatores. Espero ter ajudado. Abraço
Te convidamos para uma consulta: Consulta endocrinologia e metabologia - R$ 400
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A Terapia de Reposição Hormonal pode ajudar a controlar os seus sintomas. No entanto, é necessária uma avaliação mais detalhada com especialista para verificar se não existe nenhuma questão de saúde que contraindique o uso de hormônios - busque um Endocrinologista para essa avaliação!
Perguntas relacionadas
- Oiii boa noite, eu fiz minha laqueadura, quando posso arrumar um serviço? eu operei dia 28 de outubro
- Quando não tenho álcool 70 e nem água e sabão por perto, como faço para higienizar as mãos, antes de reaplicar o protetor solar facial?
- Tenho 63 anos. Nas duas ultimas vezes que fiz o preparo com laxantes e manitol para a colo, senti algo tão horrível de madrugada que parecia que ia morrer. Fiz uma em julho/22 desse ano que não deu certo e outra agora em novembro que deu certo. Sinceramente, criei trauma na preparação. O que…
- gostaria de saber se a bupropiona traz resultados positivos para homens com disfunção sexual causada por ISRS ela é boa nessa questão?
- Boa noite, eu tenho gastrite leve e esofagite, estou sentindo meu corpo quente na parte do peito até a barriga, e sentindo queimar e muito arroto, o que devo fazer? Pois já fiz tratamento com medicamentos por dois meses e melhorou, agora após 4 meses que terminei o tratamento estou sentindo isso,…
- Oi. Tem algum problema eu nao dar o peito pra minha filha durante o dia, mas ainda sim continuar dando so a noite? Irei por ela na creche mas nao quero parar de amamentar ainda.e ela so dorme no peito tbm.
- Fiz uma pequena cirurgia no ceu da boca extrai um dente que nao nasceu, fiz isso na segunda feira 21 hoje 25 sexta esta pior desde ontem sinto muito mal estar meu pescoco esta muito rigido com linfonodos inchados muito doloridos, onde esta os pontos nao doi mais saiu afta perto do ponto que doi…
- Desde o dia 17 de outubro que estou fazendo o tratamento com o Roacutan, venho sentindo mais sono e cansaço, o medicamento causa isso? Pois já estava sentindo antes, devido estudar em tempo integral. Porém após o uso do Roacutan intensificou mais!
- ola ja estou na segunda caixa do anti concepcional microvilar , e ja faz mais ou menos um mes que tenho sangramento constante é normal ? ou o aconselhável e que eu pare de fazer o uso ?
- Queria sabe esto tomando o alopurinol e está dando muita cede e mim é norma ?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.