Tenho 58 anos, já coloquei uma placa no joelho devido ao desgaste da cartilagem, após 5 anos esta placa
4
respostas
Tenho 58 anos, já coloquei uma placa no joelho devido ao desgaste da cartilagem, após 5 anos esta placa foi retirada, mas meu joelho ainda dói muito quando caminho, já fiz várias aplicações com injeção, mas nada resolve. Na minha idade, já posso colocar uma prótese? Vai resolver meu problema?
Olá. A artrose de joelho é uma doença degenerativa de caráter progressivo da cartilagem articular. A cirurgia a que você se submeteu serve principalmente para redistribuir a carga sobre o joelho e assim aliviar a carga sobre a área desgastada. Esta cirurgia não impede a progressão da artrose mas faz com que haja um alívio da dor. Quando mesmo depois deste procedimento a dor retorna e progride sem melhora com as outras opções de tratamento conservador a artroplastia torna-se a opção com melhores resultados. A colocação de prótese no joelho tem como principal objetivo a redução da dor.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A idade não é um fator de contraindicação.
As indicações são tão ou mais importantes ( qual a doença? qual o grau de comprometimento? quanto isso limita suas atividades de vida diária? qual a intensidade e frequência de dor?)
Quando forem esgotados todos os tratamentos possíveis eu acredito que seja o momento de realizar uma artroplastia com implante de prótese.
As indicações são tão ou mais importantes ( qual a doença? qual o grau de comprometimento? quanto isso limita suas atividades de vida diária? qual a intensidade e frequência de dor?)
Quando forem esgotados todos os tratamentos possíveis eu acredito que seja o momento de realizar uma artroplastia com implante de prótese.
Prezado paciente,
A artroplastia total do joelho é o procedimento cirúrgico que realiza a troca da articulação do joelho por uma prótese metálica. Seu principal objetivo é a melhoria do quadro de dor. Como consequência, há uma melhora importante da qualidade de vida.
Pela descrição, inicialmente você deve ter sido submetido a uma osteotomia, cujo objetivo é no paciente jovem, corrigir o eixo e reduzir a pressão e carga sobre a região do joelho mais afetada (medial ou lateral).
Sua idade atual não é impeditiva para a realização da artroplastia.
Procure um especialista em Cirurgia do Joelho para maiores esclarecimentos.
Forte abraço.
A artroplastia total do joelho é o procedimento cirúrgico que realiza a troca da articulação do joelho por uma prótese metálica. Seu principal objetivo é a melhoria do quadro de dor. Como consequência, há uma melhora importante da qualidade de vida.
Pela descrição, inicialmente você deve ter sido submetido a uma osteotomia, cujo objetivo é no paciente jovem, corrigir o eixo e reduzir a pressão e carga sobre a região do joelho mais afetada (medial ou lateral).
Sua idade atual não é impeditiva para a realização da artroplastia.
Procure um especialista em Cirurgia do Joelho para maiores esclarecimentos.
Forte abraço.
Consulte o seu médico para reavaliação.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual a durabilidade da protese da crosslined e q material é feito?
- Boa noite fiz uma cirurgia prótese completa no joelho há 3 meses ainda tenho o joelho inchado e quando ando o joelho faz barulho é normal?
- Uma soltura de protese de joelho septica pode fazer com que perca o membro inferior por causa da infecção ? E qual a porcentagem desse procedimento de perda ?
- É possível fazer protese no joelho e artrodese na coluna lombar ao mesmo tempo?
- fiz artroplastia total do joelho faz 5 meses, quantas vezes por dia posso fazer bicicleta ergométrica?
- Boa noite fiz uma cirurgia prótese completa no joelho há 3 meses ainda tenho o joelho inchado e quando ando o joelho faz barulho é normal?
- Olá Meti uma prótese total do joelho a 7 Meses Ainda tenho um bucadinho de dores ao andar e ringe muito ao dobrar o joelho É normal? Muito Obrigado e muita Saúde
- Pus uma prótese no joelho direito há 1 ano e 3 meses, correu tudo bem. Há uns dias, na praia, a sair do mar uma onda fez-me cair de joelhos, pode haver problema com a prótese? Muito obrigada.
- Boa tarde sou merendeira coloquei prótese no joelho posso fazer o mesmo serviço 9 horas por dia?
- Coloquei uma prótese total de joelho, à 4meses,qdo dobro ou esticou a perna faz barulho e dói na hora de esticar e dobrar. O q poderia ser?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 198 perguntas sobre Prótese de joelho
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.