Tenho 58 anos, já coloquei uma placa no joelho devido ao desgaste da cartilagem, após 5 anos esta placa
Tenho 58 anos, já coloquei uma placa no joelho devido ao desgaste da cartilagem, após 5 anos esta placa foi retirada, mas meu joelho ainda dói muito quando caminho, já fiz várias aplicações com injeção, mas nada resolve. Na minha idade, já posso colocar uma prótese? Vai resolver meu problema?
4 respostas
Olá. A artrose de joelho é uma doença degenerativa de caráter progressivo da cartilagem articular. A cirurgia a que você se submeteu serve principalmente para redistribuir a carga sobre o joelho e assim aliviar a carga sobre a área desgastada. Esta cirurgia não impede a progressão da artrose mas faz com que haja um alívio da dor. Quando mesmo depois deste procedimento a dor retorna e progride sem melhora com as outras opções de tratamento conservador a artroplastia torna-se a opção com melhores resultados. A colocação de prótese no joelho tem como principal objetivo a redução da dor.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
A idade não é um fator de contraindicação. As indicações são tão ou mais importantes ( qual a doença? qual o grau de comprometimento? quanto isso limita suas atividades de vida diária? qual a intensidade e frequência de dor?) Quando forem esgotados todos os tratamentos possíveis eu acredito que seja o momento de realizar uma artroplastia com implante de prótese.
Prezado paciente, A artroplastia total do joelho é o procedimento cirúrgico que realiza a troca da articulação do joelho por uma prótese metálica. Seu principal objetivo é a melhoria do quadro de dor. Como consequência, há uma melhora importante da qualidade de vida. Pela descrição, inicialmente você deve ter sido submetido a uma osteotomia, cujo objetivo é no paciente jovem, corrigir o eixo e reduzir a pressão e carga sobre a região do joelho mais afetada (medial ou lateral). Sua idade atual não é impeditiva para a realização da artroplastia. Procure um especialista em Cirurgia do Joelho para maiores esclarecimentos. Forte abraço.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.




