Tenho 62 anos e os sintomas começaram há 8 anos mas só agora foi diagnosticado cardiomiopatia hipertrófica
Tenho 62 anos e os sintomas começaram há 8 anos mas só agora foi diagnosticado cardiomiopatia hipertrófica basal com 18 mm, ventrículo esquerdo distendido, bloqueio do ramo direito, e sinto-me muito mal até com pouco movimento, até respirar fica difícil, o tratamento é medicamentoso ou cirúrgico?
3 respostas
Existem as duas possibilidades inicialmente tentativa de tratamento medicamentoso. Alguns casos a indicação previnir arritmia (graves) com cardiodesfibrilador implantável. Outros casos são passíveis de fazer alcoolizacão septal, feito via hemodinâmica. Situações mais graves indicação cirurgia aberta (miectomia). Consulte seu cardiologista para adequada avaliação e discutir o melhor para tratamento no seu caso. Boa sorte!
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
A indicação cirúrgica fica para os casos com obstrução da via de saída do ventrículo esquerdo. Casões alterações esteja ausente o tratamento é clínico na sua maioria. A primeira coisa a definir é se os sintomas que vc relata tem relação com a miocardiopatia hipertrófica. Tenho pacientes que tem o mesmo diagnóstico e realizam atividade física de leve a moderada intensidade. Cada caso é um caso. Procure seu médico para fazer uma avaliação pormenorizada. Boa sorte!
Essa é uma doença complexa, onde muitos sintomas podem acontecer, e existe sempre a preocupação com a evolução. O fato dos seus sintomas começarem aos 54 anos, é visto como um ponto positivo, pois quanto mais cedo as manifestações acontecem, mais grave costuma ser a condição. O tratamento deve ser inicialmente clínico, e dependendo da evolução, outras possibilidades existem, que devem ser discutidas individualmente. Parece que seu caso, não está associado com obstrução importante do canal de esvaziamento do ventrículo esquerdo, assim, a escolha mais indicada passa por avaliar o risco de um evento súbito, para tomar as medidas preventivas, após uso correto dos medicamentos.
Perguntas semelhantes
- É grave função diastolica do ventrículo esquerdo prejudicado ondas EeA fusionadas?
Estou há mais de um mês tomando brisoprolol 2,5 mg. Tenho sentindo bastante cansaço, falta de ar e a
O remédio antecompscional, da pressão alta? Eu tenho medido e tem ficado um pouco Alta. Também out
O candesartana esta me dando formigamento pe e perna. Uma Fadiga… isso passa?
Sou estudante de medicina e sofro de reflexo vasovagal (já me ocorreu ao ver coisas muito simples, c
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.



