Tenho 69 anos e sou portador de ateromatose carotídea, 30% em uma e 50% na outra. Durante a semana,
2
respostas
Tenho 69 anos e sou portador de ateromatose carotídea, 30% em uma e 50% na outra. Durante a semana, dez horas por semana, trabalho em ambiente pouco ventilado, onde se fuma muito. ( Eu não fumo) O fumo passivo pode agravar essa patologia? Muito grato.
Dependendo da proximidade e da constância, o tabagismo passivo pode ser tão nocivo quanto o ativo. Então evite este tipo de contato
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, infelizmente o fumante passivo pode sofrer as mesmas consequências de um indivíduo tabagista. Ou seja, maior risco cardiovascular, incluindo piora do processo de aterosclerose (placa de gordura) das artérias como as carótidas além de aumento do risco de diversos tipos de câncer, doenças pulmonares, dentre outras.
25% das mortes por doença cardíaca relacionadas ao tabaco ocorrem em não fumantes expostos.
25% das mortes por doença cardíaca relacionadas ao tabaco ocorrem em não fumantes expostos.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.