Tenho a Síndrome dos Ovários Policísticos e quando não estou tomando anticoncepcional (Selene) não
4
respostas
Tenho a Síndrome dos Ovários Policísticos e quando não estou tomando anticoncepcional (Selene) não menstruo.
Já passei pelo segundo ginecologista e eles disseram que não tem o que fazer. Por favor, alguém tem alguma solução ou opinião para o meu caso? Queria muito poder engravidar.
À síndrome dos ovários policísticos é uma alteração metabólica ligada ao metabolismo do açúcar. Acontece em quem tem herança diabética e é facilmente corrigida com medicamento que reduz a resistência periférica a insulina. Quando esse dimetabolismo é corrigido, a pessoa passa a menstruar regularmente, porque passa a ovular regularmente. Eu lido com isso regularmente e tenho muito bons resultados.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A Síndrome de ovários policísticos engloba algumas características, não apenas os ovários policísticos em si. Deve-se buscar a causa disso. Não se identificando uma outra causa (outra doença que poderia levar aos sintomas da síndrome), o tratamento é direcionado para o objetivo da paciente e pela predominância dos sintomas, se quer ou não engravidar, se tem ou não excesso de pelos.
Existem outras possibilidades terapêuticas além dos anticoncepcionais, depende de cada caso; Além disso é de fundamental importância garantir que o diagnóstico está de fato correto, visto que existem outras causas de amenorreia e hiperandrogenismo.
Olá! No seu caso que não menstrua sem pílulas e que deseja engravida,r podemos prescrever metformina e uma progesterona para te ajudar a ciclar e ovular. Caso isso não seja suficiente depois de um tempo, e recomendado vc tentar medicamentos como
Clomifemo ou leteozole em
Acompanhamento com a medicina reprodutiva .
Clomifemo ou leteozole em
Acompanhamento com a medicina reprodutiva .
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estava tomando isotretinoina junto com AC para acne, porém, tive TVP decorrente do uso de AC e n posso mais continuar o tratamento. Tenho acne há anos e hirsutismo, mas fiz os exames que dosam os hormônios femininos e até ultrassom, que deram normais e n tive diagnóstico de SOP. Contudo, esses problemas…
- Queria saber se Quem tem sop , dificulta engravidar?
- Faltam apenas três pílulas para eu terminar a segunda cartela do Selene. Fui receitada pela minha ginecologista após um ultrassom, que revelou que eu tenho ovário policístico. No entanto, há sete dias comecei a ter sangramento e ele não parou até agora. Inicialmente, era um fluxo leve, mas agora estou…
- Tenho útero curto já perdi 5 gestações entre 5 a 6 meses mesmo com o procedimento cerclagem. Agora estou grávida novamente qual possibilidade de levar esta gravidez em tempo certo e qual seria o caminho
- Queria fazer o teste com um depilador a laser Portátil, pq tenho alguns pelos grossos no rosto e acredito que seja por causa da Sop . Será que é ruim?
- Tenho 26 anos, e tenho ovários policísticos E me incomoda o fato de ter pelos no rosto, não grosso, só alguns no queixo,7 porém isso me incomoda muito. Há algo que eu possa fazer para diminuir os pêlos?
- Quais exames preciso fazer antes da realização CAF?
- Tenho SOP, se eu retirar os ovários, os sintomas diminuirão? Fato q terei q repor os hormônios mas os sintomas q a sop causa acabarão ou pelo menos diminuirão?
- Tenho ovário policístico, segundo a ginecologista que me acompanha e me deu o diagnostico, tenho que tomar anticoncepcional para ter menstruação. Pois fazia mais de 6 meses sem menstruação. Esse é o único recurso/tratamento ? Não gostaria de ser refém da medicação novamente.
- Quais as melhores comidas para quem tem síndrome dos ovários policísticos?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 614 perguntas sobre Síndrome do ovário policístico - SOP
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.