Tenho ataques de sono repentinos durante o dia todo, mesmo quando durmo bem (7~9 horas). Eles costumam

7 respostas
Tenho ataques de sono repentinos durante o dia todo, mesmo quando durmo bem (7~9 horas). Eles costumam durar alguns minutos e depois passam. Não tenho nenhum outro sintoma. O que pode causar isso e que médico devo procurar?
Não entendi bem se sente sono e resolve dormir, ou cai dormindo independente de onde estiver e com quem, e sim, isso existe, e portanto há que se investigar com um médico adequsdovque trate dos distúrbios do sono. Porém, esse sintoma também fala de um ausentar-se, e cem relação a isso seria interessante fazer uma Psicoterapia pra desencobrir o que quer, por defesa talvez, ser encoberto, senão o remédio só coloca o sintoma pra debaixo do tapete por um tempo, e volta modificado ou de outra forma, coisa que só dificulta pegar o fio da meada. Estou às órdens.

Olá! Primeiramente busque por um bom neurologista e um bom clinico, em paralelo com um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental e hipnoterapeuta.
Boa tarde! Primeiro de tudo, deve ser investigada uma causa orgânica. Algumas condições podem causar o sono, por exemplo uma simples falta de vitamina b12. se for algo do gênero, os exames vão indicar. Caso não, a psicoterapia entra como auxílio de investigar o pq disso estar acontecendo e traçar possíveis caminhos para melhora do sintoma. As vezes a resposta é uma simples mudança de hábito que o sujeito não consegue encontrar sozinho.
Deve-se buscar atendimento com um clínico geral, primeiramente. Se nada for detectado, recomenda-se auxílio psicológico, pois muito do sono auxilia-se à fuga e esquiva. Se for uma questão psicóloga, a psicoterapia resolve.
Alguns hábitos do nosso dia-a-dia podem interferir na qualidade do nosso sono, muitas das vezes por interferirem no nosso metabolismo hormonal alterando nosso ciclo circadiano. Um exemplo conhecido é o costume de alimentar-se muito tarde, próximo do horário de dormir, pois exige-se do organismo um "esforço" em um período onde o corpo necessitaria do repouso para estar voltado em outras funções especificas. O uso de aparelhos celulares ou assistir televisão antes de dormir também podem interferir na qualidade do sono devido a emissão de luz azul, interferindo no metabolismo e liberação da melantonina. A atividade física a noite também pode interferir na qualidade no sono, por fazer pico de cortisol, fazendo este ficar em níveis superiores ao fisiológico para o período. Oriento que procure um médico Nutrólogo ou médico que tenha foco na medicina integrativa para que possa fazer alguns exames e as orientações necessárias. Espero ter ajudado.
É importante descartar alguma possível causa orgânica, com um clínico geral. Sono excessivo pode ter a ver com receio de viver, evitar frustrações, ou um sintoma de desesperança, entre muitas outras possibilidades, a depender do seu caso. Seria bom buscar um psicólogo/psicanalista.
Existe uma doença neurológica chamada narcolepsia, que do nada faz vc dormir aonde estiver , aliada ao estresse , cansaço físico demasiado; Procure um neurologista ou um pneumologista especialista em transtornos do sono. Boa sorte , cuidados em dirigir assim , enquanto não começar um tratamento, ou lugares com altura, ou outros em que se encontre sozinha e lhe traga riscos de que tenha um momento desses e lhe traga riscos de vida!boa sorte !!!