Tenho cegueira noturna (comprovado) e não é por falta de vitamina A. Não há nenhum tratamento que

11 respostas
Tenho cegueira noturna (comprovado) e não é por falta de vitamina A. Não há nenhum tratamento que se possa fazer?
Terapia é sempre uma medida a ser considerada.

Toda patologia tem um tratamento. no entanto, é preciso dialogar com o profissional que atue na área especifica.
A abordagem psicanalítica surgiu para tratar psiquicamente questões que não possuem sua origem orgânica. É um tratamento que através da fala do paciente e de uma escuta clínica especializada poderá avançar em situações importantes da sua história, interpretação dela, e/ou conflitos emocionais, que talvez estejam te impedindo de enxergar.
Procure um psicólogo de abordagem psicanalítica e faça essa experiência. Estou à disposição! Abç.
Olá,
Antes de tudo você deveria procurar um acompanhamento médico para um diagnóstico preciso. No seu relato só ficou claro que não é por falta de vitamina A, mas há inumeras outras possibilidades que só um médico poderá investigar.
Caso este conclua que a causa não é orgânica, a terapia será uma ferramenta útil.
Abraços e bom tratamento,
Danilo
Boa tarde, você se lembra de alguma experiência ruim que envolva a sua visão de noite? Se realmente não houver nenhuma questão fisiológica para esse caso, pode ser que seja de origem emocional, talvez um trauma, pode ser que você se recorde da situação e pode ser que não se recorde. Em ambos os casos isso pode ser investigado através da técnica da experiência somática através das sensações corporais. Estou a disposição.
Ola! E importante investigar, primeiramente com um especialista oftalmologista e após s realização e descarte de alguma questão biológica começar um processo psicoterapeutico. Muitas questões emocionais (traumas, sofrimentos, angústias...) ao longo do tempo podem ser somatizados no corpo. A liberação dessa energia trará alívio e melhor qualidade de vida. Abraço
Será necessário um diagnóstico e encaminhamento preciso de uma equipe médica, inicie a avaliação com o seu médico para posteriormente vim os tratamentos necessários, mas é possível se tratar.
Sabendo q não é um problema orgânico, é interessante fazer uma avaliação psicológica, e assim ver qual o melhor tratamento... Na maioria dos casos a terapia tem resultados positivos
Sua queixa em relaçao a cegueira noturna, acredito que poderia ser investigada com muito detalhes para realmente entender o que pode estar relacionado a esta queixa. Acredito que provavelmente se trata de algum trauma já vivenciado por você, se tratando de uma cegueira noturna , algo pontual que deve ter seus significados. Minha indicaçao e psicoterapia para entender e vc encontrar as razões para tal. Sou Psicanalista , caso tenha interesse aquardo seu contato.
Este diagnóstico você obteve com médico ofaltmologista? Este médico levantou a questão de estresse emocional?Você já teve isto antes? Há histórico semelhante na família? É necessário esclarecer estes e outros pontos para saber qual tratamento é o mais indicado para a sua situação. Veja o que você quer fazer, aprofundar esta queixa com o médico ou com psicólogo. Não se sinta desinformado ou desamparado por muito tempo. Há sempre um profissional da saúde que poderá lhe orientar.
Certamente você encontrará o que precisa.
Descartadas as questões orgânicas com o médico, poderá também realizar uma Constelação Familiar, como alternativa para a verificação das implicações multigeracionais envolvidas no problema.