Tenho crises de ansiedade a mas de 2 anos pois eu passei por um medo muito grande no hospital onde m

28 respostas
Tenho crises de ansiedade a mas de 2 anos pois eu passei por um medo muito grande no hospital onde meu corpo ficou todo dormente e faltando ar em min após eu usar droga !! Porém desse dia pra cá a médica disse que meu coração tava ok que tinha sido só o efeito. Desse dia pra cá tenho crises direto apois beber quando estou de ressaca sinto minha barriga a região do meu peito com formigamento e dormência e entro em Pânico isso pode passar um dia ?
É possível que essas crises parem de ocorrer, mas é importante considerar que essas sensações que você percebe após a bebida dizem algo sobre você, algo sobre sua relação com as drogas, algo sobre esse medo que você experimentou no hospital, algo sobre esse corpo dormente... Ainda que você tenha a informação objetiva da médica de que você ficou ok após o episódio, parece que você precisa falar mais dele, elaborar o que passou, bem como pensar nas suas escolhas no momento presente e ao longo da sua vida. Essas crises atuais são manifestações no seu corpo de questões subjetivas que são só suas e que precisarão ser manejadas. Então quem sabe ao invés de pensar na palavra "passar" você possa considerar palavras como "escutar", "tratar" , "falar" ?

Olá as crises de pânico proporcionam uma série de sintomas desconexos dependendo da situação do paciente. Neste momento o mais importante é você buscar o suporte de um psicólogo e de um psiquiatra para compreender porque estes sintomas persistem. O acompanhamento com medicação pode contribuir para a redução dos sintomas e com a terapia em conjunto a medicação poderá ser retirada aos poucos com acompanhamento médico. Busque ajuda!
Olá…
Se você perceber que o álcool e a droga desencadeia ou agrava suas crises de ansiedade, considere eliminar completamente ou reduzir significativamente o consumo de bebidas alcoólicas e de outras substâncias. Isso pode ajudar a evitar as reações negativas. A. Bebida potencializa crises de ansiedade e depressão devido ao efeito rebote, piorando questões de saúde mental que possa ter.

Busque sua rede de apoio. Compartilhar suas preocupações e emoções com pessoas de confiança pode ser benéfico. Considere conversar com amigos, familiares ou participar de grupos de apoio que lidam com ansiedade ou questões relacionadas ao álcool.
Cuide da sua saúde geral. Ter um estilo de vida saudável, com uma alimentação equilibrada, prática regular de exercícios físicos e sono adequado, pode contribuir para a redução dos sintomas de ansiedade.
Aprenda a identificar os gatilhos, ou seja, situações que possam te deixar ansiosa, assim você pode evitar ou lidar com eles de maneira mais eficaz.

Lembrando que é fundamental buscar ajuda profissional para obter um tratamento adequado e personalizado para o seu caso. O profissional de saúde poderá avaliar sua condição específica e orientar as melhores estratégias para lidar com as crises de ansiedade relacionadas ao consumo de álcool e drogas. Até!
Olá! Momentos difíceis, que provocam sentimentos de muito medo, pavor, incomodo, entre outros, formam uma marca em nós, formamos associações e as repetições das vivências possibilitam o retorno desse pânico. Indico buscar uma psicoterapia, neste ambiente conseguirá conversar melhor sobre o trauma primordial e suas repetições, elaborar melhor todos esses sentimentos e ressignificá-los de forma que não sejam mais um impedimento diante das novas experiências. Fico à disposição e se cuide!
Olá! O diagnóstico é feito a partir de uma avaliação psicológica, mas pode ser necessário também análises físicas através de exames, para descartar a possibilidade de qualquer outra doença. É importante que você tenha em mente todas as sensações e sintomas que você tem sentido para relatar ao especialista para que se avalie corretamente, e, assim, tratar os sintomas da melhor forma possível.
Muitas pessoas convivem silenciosamente com esse distúrbio, muitas vezes por falta de informação ou de condições de pedir a ajuda de um especialista.
A terapia é a uma ótima opção e lhe ajudará a ter estratégias para lidar com estes momentos mais difíceis.
Respondendo a sua pergunta: é sim, e pode passar um dia! mas.. não existe “mágica”, o processo de “cura”, embora eficaz, ele é lento e requer persistência.

A terapia de modo geral pode lhe ajudar a sair disto; existem estudos que indicam que a terapia cognitivo comportamental, (TCC) por assim considerada padrão ouro no tratamento dos transtornos da ansiedade, juntamente com a medicação têm excelentes resultados no tratamento dos transtornos da ansiedade de modo gera.
No entanto, não se esqueça que você precisara passar pelo processo com dedicação.

Tomo à liberdade de lhe indicar um livro que poderá lhe ser muito útil: A Mente Vencendo o Humor: Mude como Você se Sente, Mudando o Modo como Você Pensa.

Se houver dúvidas não deixe de perguntar novamente!
Espero ter lhe ajudado!
Olá! Pode passar quando parar de usar adictos.
Olá!

Pelo seu relato, consigo perceber o quão traumática foi sua experiência durante o episódio que descreveu. Entendo que o pânico é extremamente incapacitante e conviver com isso definitivamente não é tarefa fácil.
Parece difícil imaginar, entretanto, que sem o comprometimento com um tratamento (psicoterapia) adequado seja possível que você consiga lidar devidamente com suas necessidades e, quem sabe, contar com o desaparecimento deste sofrimento, um dia. Até onde posso notar, vejo que a situação tomou tal proporção que, hoje, te dá a impressão de já ter passado do nível do "controlável", ao ponto de já estar, inclusive, causando reflexos e sensações completamente desagradáveis no seu organismo físico.

Acredito que com a intervenção de um bom processo terapêutico, poderá encontrar meios de amenizar suas dores e até mesmo desenvolver um novo estilo de vida saudável em que, muito provavelmente, buscará outras possibilidades (além do álcool e/ou outras drogas) para preservar seu sentido de viver.

Estou à disposição para abordarmos isso, juntos!
Um abraço. Desejo que fique bem.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 90
Boa tarde,
A psicoterapia vai lhe ajudar e minimizar o valor que atribui aos sintomas.
Oie! O ideal é buscar ajuda profissional e tentar entender os gatilhos que podem provocar essas sensações em você. Além disso, identificar se você está passando por um estresse pós traumático, ansiedade, pânico ou alguma outra condição. Não negligencie, busque ajuda. Fico a disposição para tirar mais dúvidas :)
Você tem apresentado crises recorrentes de ansiedade, o ideal é que você entenda quais os gatilhos levam a isso e que ´padrões você tem adotado nessa sua jornada de vida, as crises tendem a ficar mais fortes se você não tratar, visto que já foi socorrida em hospital, por isso é importante uma consulta com profissional, para entender o que está acontecendo e direcionar voce a melhor forma de tratamento. Busque ajuda!
Olá, é possível que passe com o tempo; entretanto me parece que está sendo bastante incomodo. Os sintomas físicos de ansiedade são muito desagradáveis e causam sofrimento importante. Você já pensou em buscar algum tipo de ajuda profissional que ajude a lidar com essa situação; muitas vezes ficar esperando passar sozinho pode fazer com que o sintoma se torne crônico com o passar do tempo. Veja a ansiedade é um quadro relativamente fácil de tratar se bem conduzida. Busque ajuda de um psicoterapeuta. Um abraço.
Olá! Esse comportamento pode passar um dia, dependendo do tratamento correto que você possa ter. O que você relata parece episódios de ansiedade advindos de uma situação traumática (corpo ficar todo dormente e falta de ar após usar substâncias). O álcool e seus efeitos podem contribuir como gatilho para esses episódios de ansiedade, sendo necessário reavaliar o seu consumo de álcool. Também se torna necessário compreender como você encara esses episódios da sua vida, para ser pensado nas melhores estratégias de como lidar com a situação.
Olá
As crises de ansiedade podem ser uma resposta ao estresse ou a experiências traumáticas, como talvez tenha acontecido com você em relação à experiência no hospital. É importante lembrar que a ansiedade é um sentimento normal e que todo mundo experimenta em algum momento, mas quando é desproporcional e atrapalha o dia a dia, é um sinal para procurar ajuda. fico a disposição para te auxiliar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 197
Penso que sim, busque ajuda médica e de psicológo.
Olá! É possível que essas crises diminuam, mas para isso seria importante buscar ajuda de profissionais que irão lhe auxiliar a entender melhor essas crises, tanto uma investigação médica para descartar qualquer problema fisiológico, bem como psicológica, uma vez que a experiência de pânico que vivenciou foi bem significativa, e o ato de beber ou usar drogas pode ter se transformado em um agente estressor, a psicoterapia irá ajudá-lo a ressignificar esses gatilhos e ensiná-lo a utilizar algumas técnicas para o manejo da ansiedade, espero tê-lo ajudado, fico a disposição!
Talvez passe, talvez não, pode demorar, pode piorar, isso depende se você irá se cuidar com psicoterapia e talvez medicina ou não.
Olá! O mais importante para que seus sintomas possam passar é buscar o tratamento adequado. Nesse caso, seria interessante iniciar uma psicoterapia que irá te ajudar nesse processo. Fica bem! Estou à disposição.
Olá! Para o tratamento de crises de ansiedade é necessário o acompanhamento com um profissional da psicologia com o intuito de desenvolver o manejo das condições que estão relacionadas a esse tipo de sensação aversiva. Assim, é preciso ter uma avaliação psicológica para que se possa verificar o seu contexto e as melhores estratégias de intervenção. Não deixe de buscar um auxílio psicológico. Espero tê-lo(a) ajudado! =)
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 150
Olá! Sim, pode passar. Entendo que você precisa procurar tratamento para a ansiedade. Substâncias químicas podem mesmo ser um fator precipitante de crises de ansiedade. Procure ajuda profissional.
Olá, tudo bom? Quando experimentamos uma crise de pânico geralmente ela vem associada a sensações corporais. Corpo e mente estão conectados, nesse sentido emoções podem desencadear sensações no corpo, e sensações no corpo podem desencadear emoções. Muitas vezes não sabemos o que começou primeiro: emoção ou sensação corporal. O fato é que uma vez que corpo e mente experimentam a sensação de pânico, sinapses neurais são criadas associando automaticamente emoções e sensações. Como a sensação do pânico é muito forte, toda vez que sentir uma emoção ou uma sensação corporal por mais leves que sejam, elas irão provocara percepção do pânico. Para sair desse ciclo é importante contar com a ajuda de um profissional.
Lamento ouvir que você está passando por essas crises de ansiedade.

As crises de ansiedade podem ser bastante perturbadoras e impactar negativamente a qualidade de vida. No seu caso, a experiência traumática no hospital e a associação com o uso de drogas podem ter desencadeado um padrão de ansiedade recorrente, especialmente após o consumo de álcool.

É possível que a experiência traumática inicial tenha causado uma reação de ansiedade condicionada, onde certos gatilhos (como lembranças do evento, sensações físicas semelhantes) desencadeiam a resposta de ansiedade. O álcool também pode afetar o sistema nervoso central, potencialmente aumentando a sensibilidade a esses gatilhos.

No entanto, é encorajador que muitas pessoas conseguem encontrar maneiras de lidar com a ansiedade e até superá-la com o tempo. Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar:

Busque ajuda profissional: Um psicólogo ou psiquiatra especializado em ansiedade e transtornos relacionados pode fornecer orientação adequada, diagnóstico e tratamento.

Evite o uso de álcool e drogas: O uso de álcool e drogas pode intensificar a ansiedade e desencadear sintomas semelhantes aos que você descreveu. Evitar essas substâncias pode ajudar a reduzir as crises de ansiedade.

Técnicas de relaxamento e respiração: Aprender técnicas de relaxamento, como meditação, respiração profunda e yoga, pode ajudar a reduzir a ansiedade e a controlar os sintomas físicos.

Exercício regular: A atividade física regular tem sido associada a melhorias significativas na saúde mental, incluindo a redução da ansiedade.

Estabeleça uma rotina saudável: Ter uma rotina consistente de sono, alimentação equilibrada e atividades prazerosas pode contribuir para o seu bem-estar geral.

Construa um sistema de apoio: Compartilhe seus sentimentos com amigos, familiares ou grupos de apoio. Conversar sobre suas experiências pode ajudar a aliviar a sensação de isolamento.

Seja paciente: A recuperação leva tempo. Não se pressione para se sentir melhor imediatamente. Com o apoio adequado, é possível superar gradualmente esses desafios.
Pode passar algum dia sim, mas você precisa compreender primeiro o que está acontecendo com você, quais os gatilhos dessas crises. Hoje em dia na psicoterapia, trabalhamos com muitas técnicas que ajudam o cliente a desenvolver a consciência plena sobre seus sentimentos, pensamentos e sensações e assim aprender a controlar crises como as de pânico e ansiedade além do desbloqueio dos traumas, porém, precisa ser avaliado também a questão física. Você só sente formigamento, mediante bebida? Caso sim, evite a bebida por um tempo, se observe, veja se as crises passam. Só não entendi um ponto, as drogas que você descreveu, são medicamentosas administradas no hospital e teve reação, ou você já utilizava algum tipo de droga, e a partir do momento que foi internada e precisou tomar remédios os sintomas apareceram? Pois nesse caso precisa ser investigado também a questão química no seu organismo com o neuro ou psiquiatra inicialmente. Boa sorte !!!
Boa tarde!
Sinto muito pelo sua dor, acredite a terapia pode ajudar. A bebida alcoólica pode exacerbar alguns sintomas. O medo de ter síndrome de pânico, pode desencadear outros sintomas de ansiedade e depressão. A emoção e os sintomas em seu corpo, estão muito conectados, acredite na terapia. Um forte abraço
Olá!
É importante você saber se existe algo no seu corpo relacionado a esse mal estar após a bebida e entender quais os riscos reais desse episódio traumático se repetir. Uma avaliação médica pode ser útil nesse sentido.

Após eliminado esse risco, de fato o acompanhamento com um Psicólogo é importante porque o tratamento de um episódio traumático exige tempo, paciência e ferramentas específicas pra que esse sentimento vá diminuindo com o tempo e até mesmo passando.

Se você já tem certeza de que a bebida não pode causar esse episódio novamente, quando o sentimento vier, você pode sempre buscar lembrar que você tem informações o suficiente pra saber que essa não é uma possibilidade real e ir respondendo a sua mente de forma racional pra te ajudar nesses momentos.

Olá, espero que esteja bem.
É compreensível que você esteja enfrentando crises de ansiedade após uma experiência traumática no hospital. Essas crises podem ser desencadeadas por diferentes situações, incluindo ressaca após o consumo de álcool. Os sintomas que você descreve, como formigamento e dormência na região do peito e barriga, são comuns durante crises de ansiedade.
É possível que essas crises diminuam com o tempo, especialmente se você procurar ajuda profissional para aprender a lidar com a ansiedade.
Evitar o consumo de álcool pode reduzir a frequência e a intensidade das crises de ansiedade, já que o álcool pode desencadear ou piorar os sintomas.
Se as crises de ansiedade estiverem afetando sua qualidade de vida, é recomendável procurar ajuda de um profissional de saúde mental. Psicólogos ou psiquiatras podem oferecer avaliação adequada e recomendar o tratamento mais adequado para sua situação. Lembre-se de que há suporte disponível para ajudá-lo a superar essas dificuldades.
Espero ter ajudado.
Fique bem.
Abraços
Olá!
É possível sim. POde ser que tenha havido uma associação entre estes consumos e o efeito que eles te trouxeram, e a vivencia desta experiencia negativa esteja intimamente relacionada para você, através das experiencias que você passou. Há tratamento para isso, mas além disso te recomendo procurar um profissional que faça um diagnóstico psicológico, para identificar outras questões de ansiedade que vc possa estar vivendo, e te ofereça um tratamento que possa abranger tudo o que está te incomodando neste momento.
Espero ter ajudado!
Após uma experiência traumática no hospital, você desenvolveu crises de ansiedade, especialmente associadas a beber e ressacas. Sensações de formigamento e dormência podem desencadear pânico. Buscar apoio profissional é crucial para entender e lidar com essas crises, incluindo terapia cognitivo-comportamental e técnicas de relaxamento. Evitar o consumo excessivo de álcool também pode ajudar. Com suporte adequado, é possível aprender a lidar com esses sintomas e retomar o controle sobre sua saúde mental.