Tenho deficiência de proteína s, posso fazer lipoaspiração?
2
respostas
Tenho deficiência de proteína s, posso fazer lipoaspiração?
A deficiência de proteína S aumenta o risco de trombose, principalmente em situações como cirurgias, imobilização e pós-operatório. Por isso, a lipoaspiração não é necessariamente contraindicada, mas exige uma avaliação cuidadosa antes do procedimento para esclarecimento dos riscos.
O ideal é passar em avaliação com hematologista antes da cirurgia para estratificar seu risco trombótico e definir se haverá necessidade de medidas preventivas, como anticoagulação no perioperatório e pós-operatório.
O ideal é passar em avaliação com hematologista antes da cirurgia para estratificar seu risco trombótico e definir se haverá necessidade de medidas preventivas, como anticoagulação no perioperatório e pós-operatório.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! A deficiência de proteína S é uma trombofilia que pode aumentar o risco de eventos trombóticos, especialmente em situações como cirurgias, imobilização e pós-operatório. Isso não significa necessariamente que a lipoaspiração seja contraindicada, mas o procedimento exige um planejamento individualizado. Antes da cirurgia, é importante passar por avaliação com o cirurgião e com o hematologista para definir quais serão os cuidados necessários.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- A deficiência de proteína S pode causar um AVC Isquemico?
- É possível um bebê morrer na barriga por conta do cordão umbilical estar enrolado no pescoço?
- O uso de aspirina pode interferir no resultado do exame para detectar deficiência de proteína S?
- Tive dois abortos espontâneos com menos de 8 semanas, fiz alguns exames para investigar trombofilias, e a proteína S Funcional deu abaixo dos valores de referência, porém, a proteína S livre deu normal... Pode ser trombofilia?
- olá, tive uma perda gestacional ano passado com32 semanas, causa anoxia intrauterina. Em fevereiro fiz todos exames para engravidar novamente descobri uma sífilis tardia com 1/64, tratei como manda o protocolo. Estou gestante novamente e meu obstetra pesquisou trombofilia. no exame de proteína S deu…
- Olá bom dia! Tive um AVCE com 17 anos. Meu pai teve também quando jovem, minha irmã embolia pulmonar com 26 anos. Meu exame de deficiência de proteína S acusou 28 %. Devo considerar trombofilia?
- Minha proteína S está abaixo de 10%. O que isso significa?
- Tive 2 abortos, com 8 semanas de gestação. Fiz exames, deu proteína S a 32%. É trobofilia?
- Boa tarde! Quem tem deficiência de Proteína S pode tomar vacina Covid?
- Perdi meu bebê com 39 semanas de gestação minha proteína S deu 63% está normal? Laudo da placenta apresentou infarto
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 39 perguntas sobre Deficiência De Proteína S
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.