Tenho depressão desde de a infância porém somente na adolescência com uma crise de pânico fui diagnosticada,

8 respostas
Tenho depressão desde de a infância porém somente na adolescência com uma crise de pânico fui diagnosticada, até hoje sofro com ela porém só hoje faço um tratamento existe chance de algum dano neurológico nesse caso, pois já estou com 32 anos?
Não se preocupe, não existe esse risco

Um médico responsável estará sempre ti avaliando para saber o quanto de medicamento é necessário para o seu caso. Temos especialistas que acreditam que a depressão é uma doença que não tem cura, mas existe outros que acreditam que tem cura sim. Como Psicologo Humanista, acredito na "cura" sim e tenho certeza que o tratamento deve estar acompanhado da psicoterapia.
Olá, não há com que se preocupar quanto a dano neurológico. Quanto ao tratamento da Depressão, é necessário acompanhamento médico (psiquiatra) e psicológico para remissão dos sintomas. Com a medicação adequada e a psicoterapia, podemos notar melhoras significativas nos sintomas tratados. Cabe aos profissionais multidisciplinares avaliarem e entenderem a continuidade do tratamento medicamentoso e psicoterápico de acordo com o resultado do tratamento. A psicoterapia em si, colabora para que as pessoas tenham uma alta percepção de suas emoções e descubram a origem e as chaves das suas questões.
As expectativas são atualmente muito boas para o tratamento.
Espero tê-lo ajudado.
Como já disseram não tem dano neurológico, para mim não foi claro o tratamento que está fazendo é medicamentoso e ou psicoterapêutico? Se ainda não esta fazendo terapia com psicologo sugiro que procure alguém que trabalha com EMDR ou Brainspotting que podem te ajudar muito a superar as crise de panico com muito sucesso. se quer saber mais sobre estes tratamentos pode me contatar.
Olá, assim como os colegas mencionaram, não existe risco neurológico. Porém, como você mencionou que só agora buscou tratamento, é possível que leve algum tempo até que você veja os resultados dele. O mais indicado no seu caso seria um acompanhamento Psiquiátrico e Psicológico. A psicoterapia, associada aos medicamentos, apresenta ótimos resultados.
Fico a disposição! Abraço!
Olá, como foi dito, não há risco de dano neurológico em decorrência da depressão. Como não ficou claro qual tratamento realizas, sugiro o combinado, que reúne psicoterapia e acompanhamento psiquiátrico regular. Havendo perda expressiva do convívio social e familiar, há a possibilidade de agregar o atendimento de um AT (acompanhante terapêutico). Se precisares de mais informações, fico a disposição.
Não existe nenhum relato até hoje de danos neurológicos causados por depressão ou crises de pânico.
Independente de ter tido um acompanhamento anteriormente, sugiro que esse acompanhamento atual continue para que sua qualidade de vida seja maximizada, porém não para evitar danos neurológicos, o que não ocorre.
Não se preocupe com isso. Faça o tratamento indicado por seu médico psiquiatra de confiança , tome os medicamentos prescritos direitinho. Concomitante a isso, procure um psicólogo para fazer psicoterapia que com certeza ambos os trabalhos darão um acréscimo a sua qualidade de vida e bem estar.