Tenho depressão e ansiedade, meu cabelo está caindo e quebrando muito, há tempo, e não estou mestrua

Tenho depressão e ansiedade, meu cabelo está caindo e quebrando muito, há tempo, e não estou mestruando; meu médico recomendou roacutan, por conta das acnes nas costas, rosto e colo; e por conta da oleosidade da minha pele não ter resolvido com tratamentos tópicos. Tenho a libido muito "forte" (sou mulher), o tratamento com roacutan resolveu enquanto tomava e depois voltou tudo novamente (acne e oleosidade), não sei mais que médico procurar, porque não estou vendo resultados com o dermatologista e clínico geral. Por conta da libido forte (vontade toda hora....), será que eu tenho a testosterona alta igual de um homem? Nao é estranho uma pessoa depressiva ter essa libido toda??

3 respostas


Olá, você fez acompanhamento com seu ginecologista também? Ele pode te auxiliar na avaliação e acompanhamento dos hormônios sexuais.

Dr. Alexandre Okubo

Dr. Alexandre Okubo

Dermatologista

São Paulo

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Boa noite. Em casos de acne de difícil controle, associada irregularidade menstrual, aumento de pêlos com distribuição masculina por exemplo, seria interessante uma consulta com endocrinologista para uma melhor avaliação clínica e hormonal . Att


O aumento da libido pode ocorrer devido ao aumento de androgênios ou desequilíbrios endócrinos. Algumas causas são: síndrome dos ovários policísticos (SOP), tumores secretores de androgênio, uso de determinados medicamentos. É importante definir se você tem transtorno depressivo ou transtorno bipolar. Na fase de mania deste último, o paciente pode cursar com pode cursar com libido muito elevada e comportamento sexual impulsivo. O ideal é discutir o quadro com um médico para avaliação individualizada.

Dra. Ludmila Porfírio

Dra. Ludmila Porfírio

Dermatologista

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.