Tenho depressão e faço uso há 2 anos de Desvenlafaxina 100 mg ao dia. Eu costumava tomar pela manhã
2
respostas
Tenho depressão e faço uso há 2 anos de Desvenlafaxina 100 mg ao dia. Eu costumava tomar pela manhã e a noite tinha muitos pesadelos, todas as noites. Troquei o horário de uso para a noite e não tenho mais pesadelos. Os pesadelos podem ser um efeito colateral do medicamento? ou a troca de horário e o cessamento dos pesadelos trata-se apenas de mera coincidencia?
Sonhos vívidos ou "psicodélicos" podem aparecer no início do tratamento com drogas inibidoras de recaptura de serotonina, mas não se espera que perdurem por dois anos. É possível que tenha sido coincidência ou alguma alteração da estrutura do sono, em função da farmacocinética da desvenlafaxina (ou seja, da variação da concentração, ao longo do dia), que não tenha causado diretamente os pesadelos, mas tenha propiciado que você se lembrasse deles.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, o sono é constituído de fases. As fases do sono e o despertar podem influenciar em sonhos vividos. Medicações podem influenciar nas fases do sono.
É possível que a desvenlafaxina mude a estrutura do seu sono quando tomado em horário diferente, causando essas redução dos sonhos.
É possível que a desvenlafaxina mude a estrutura do seu sono quando tomado em horário diferente, causando essas redução dos sonhos.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.