Tenho dermatite perioral o dermatologista indicou o uso da pomada Topison porém meu rosto está criando

Tenho dermatite perioral o dermatologista indicou o uso da pomada Topison porém meu rosto está criando bolinhas tipo espinha. E qdo paro de usar volta toda vermelhidao do rosto. O que faço para sumir a dermatite?

2 respostas


O melhor especialista a procurar é o dermatologista, que ele fará um exame completo e poderá te ajudar da melhor forma possível. Abraços,

Dra. Gláucia Labinas

Dra. Gláucia Labinas

Dermatologista

São José dos Campos

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Entendo como isso pode ser incômodo. A dermatite perioral realmente pode reagir assim quando usamos pomadas com corticoide por mais tempo, podendo aparecer essas bolinhas parecidas com espinhas e a vermelhidão voltar quando suspende. O mais seguro é retornar ao dermatologista para reavaliar o tratamento e ajustar a medicação, pois existem outras opções específicas para controlar a dermatite. Enquanto isso, tente usar produtos mais suaves no rosto e evite se automedicar. Estou à disposição.

Dra. Anna Biavati

Dra. Anna Biavati

Médico clínico geral

Cascavel

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.