Tenho diabete tipo 2. Tenho 60 anos. 52kg. 1,70m de altura. Sou magro. Tenho intolerância à lactose
2
respostas
Tenho diabete tipo 2. Tenho 60 anos. 52kg. 1,70m de altura. Sou magro. Tenho intolerância à lactose e glúten. A receita medica é 2 comprimidos de metformina 500mg e 2 glimepirida 2mg. Mas Tomo metformina e dá diarreia e vômito. Fiz teste de só tomar glimepirida não dá diarreia mas se tomo glimepirida dá diarreia e vômito. Perguntei para meu médico se eu posso diminuir mas não. Mas toda semana tenho crise de vômito e diarreia. O que faço? Tem algum medicamento que substitui metformina? Tem aquele que é de liberação lenta mas resolveu em parte. Mas a diarreia continua. Tem solução?
Embora metformina ainda seja a primeira medicação, em caso de intolerância há outras medicações disponíveis para o tratamento de diabetes tipo 2. O ideal é se consultar com um especialista que te indique a melhor medicação para o seu caso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde!!
Sim... existem outras opcoes que agem de forma diferente e sem estes efeitos colaterais... pela efetividade e custo a metformina costuma ser indicada primeiro... mas para quem efeitos colaterais existem outras opcoes!!!
Sim... existem outras opcoes que agem de forma diferente e sem estes efeitos colaterais... pela efetividade e custo a metformina costuma ser indicada primeiro... mas para quem efeitos colaterais existem outras opcoes!!!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- No meu primeiro dia de mestruaçao, joguei o absorvente usado no lixo... Horas depois quando fui ao banheiro o absorvente estava cheio de formigas. Devo me preocupar? Seria bom ir ao médico?
- Porque sinto tanta dor nas pernas quando estou tomando metformina, eu já sou portadora de artrite reumatóide, tem alguma coisa a ver...
- Minha glicose jejum deu 111 e a glicada deu 6,2 tá normal?
- Olá sou casada há 11 anos casei virgem com a minha esposa vim a minha curiosidade é sobre sexo oral podemos fazer sem preservativo pois eu não tenho relação fora do casamento e nem ela
- Quais os sintomas mais comuns associados à baixa imunidade, exclusivamente ocasionada pela DM (excetuando outras causas de imunodeficiências)?
- Qual seria, de fato, uma cura para a diabetes: um transplante de pâncreas? Ou o que afinal?
- Tomar 15 gotas de rivotril, pode dar bolsas nos olhos ?
- Sou diabético tipo 1 faz 3 dia que parei de usar insulina pois estou fazendo dieta low carb, hoje foi o dia que minha glicemia chegou mais alto após 2 HRS da janta marcou 107 , será que posso continuar sem usar a insulina e se eu for medir dinovo 1 hora depois tem que continuar abaixando como funciona?
- Mirtazapina 15 mg causa diabetes?
- O Forxiga 10mg é mais eficaz que a metformina no controle da resistência da insulina (pré-diabetes em adultos) ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1361 perguntas sobre obesidade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.