Tenho diagnóstico de esquizofrenia, acredito que estão lendo meus pensamentos e bolei uma estratégia

3 respostas
Tenho diagnóstico de esquizofrenia, acredito que estão lendo meus pensamentos e bolei uma estratégia no momento de stress para evitar que leiam meus pensamentos que é xingar ou desejar mal pras pessoas mentalmente, o problema é que eu simplesmente não consigo parar mais com esses xingamentos mentais, se tornou compulsivo. Que tipo de terapia me ajudaria a acabar com essa compulsão?!
Prezado(a), lamento pelos sintomas e espero que cessem logo. O seu reconhecimento já é um sinal positivo sobre a possibilidade de tratamento. Existem diferentes tipos de terapia e nenhuma é melhor que outra, embora os defensores de uma ou de outra digam o contrário. Veja quem te inspira confiança e não promete curar ou resolver rápido com técnicas extraordinárias.
Avalie também a possibilidade de tratamento farmacológico e não tenha preconceito com a categorização de alguns medicamentos, especialmente os antagonistas de dopamina.
Fique bem!

Olá.
Atualmente, a terapia cognitivo-comportamental é uma das mais indicadas para esse tipo de transtorno. Pelo seu relato, aparentemente há uma comorbidade de esquizofrenia e TOC, ou seja, eles estão ocorrendo "ao mesmo tempo".
(essa resposta não substitui a necessidade da procura de um profissional para que esses sintomas sejam investigados de uma forma mais profunda. Só assim para ter um diagnóstico correto)
Seria ótimo para o tratamento se você consultasse um psiquiatra (para iniciar um tratamento medicamentoso) e um psicólogo da abordagem cognitiva-comportamental (TCC).
Olá, acredito que o necessário, nesse caso, seria um acompanhamento com psiquiatra e psicólogo. Não acredite em diagnósticos de internet, seja ele só um palpite, apenas um profissional capacitado e em contato direto com você que pode dizer o que é ou não. Essa "luta" contra a leitura de seus pensamentos, aparentemente, só agrava o seu sintoma, dando maior destaque a ele. O mais importante é ter um acompanhamento de qualidade onde se sinta a vontade para trazer o conteúdo que quiser. Junto a isso, o estabelecimento de um vínculo terapêutico é de suma importância para sua adesão ao tratamento. Fico a disposição, abraços.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 250