Tenho diagnostico de SOP, minha médica passou progesterona para a menstruação acontecer, mas não
Tenho diagnostico de SOP, minha médica passou progesterona para a menstruação acontecer, mas não teve efeito, não menstruei. Por que isso acontece?
3 respostas
Na verdade o tratamento correto é controlar os hormônios do ovário. Após o controle, vc menstruará. Menstruação é o reflexo do equilíbrio dos hormônios. Vc precisa fazer o tratamento ovariano correto.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá! Na maioria das vezes, a mulher com a síndrome dos ovários policísticos sangram após tomar progesterona, porém em alguns casos em que os níveis de hormônios masculinos estejam muito elevados no sangue, esse sangramento pode não acontecer.
Olá! A progesterona de forma isolada pode ter sido utilizada pela sua médica para induzir a menstruação, porém como a Síndrome dos Ovarios policisticos é uma doença complexa e envolve fatores que vão além dos ovários, muitas vezes é necessário outras formas de tratamento. A falta de menstruação reflete desequilibro hormonal. Um abraço.
Perguntas semelhantes
- Tomei minha última pílula anticoncepcional na segunda e na madruga de terça tive relações desprotegi
Durmo muito do lado esquerdo e, quando me viro para o direito, minha barriga co
Pode usa o anticoncepcional Selene continuo?estou com sangramento mestrual
Eu tenho ovário polisitico e tomo remédio pra O artimidis de 35Eu quero engravidar eu posso engrav
Um preservativo quando se rompe dentro da vagina e fica lá por 3 dias, o preservativo pode mudar de
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.



