Tenho dificuldade em Refletir e Pensar no que estou pensando e Pensar, e permanente ou sequela to em

14 respostas
Tenho dificuldade em Refletir e Pensar no que estou pensando e Pensar, e permanente ou sequela to em panico?
Olá! Essa dificuldade em refletir e pensar pode ser muitas coisas. Sugiro procurar um profissional que possa te auxiliar a entender como funciona. Uma análise possibilita que você possa falar como se sente e elaborar essas questões!
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 100

Olá!
Um tratamento psicanalítico, pode te ajudar, nele a uma condução sobre pensar sobre o que se pensa.

Estou a disposição
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 170
Olá, sinto muito que você esteja passando por esse momento difícil. É normal que você esteja preocupado com esse conflito de pensamentos e reflexão. Essa situação pode ser atribuída a diversas situações e o melhor seria a busca por um profissional, que poderia estar te ajudando a lidar melhor com este seu momento.
Em Gestalt-terapia, minha abordagem de trabalho, todo sintoma é um aviso inconsciente do organismo como um todo de que algo não vai bem. Por organismo entenda-se não somente o corpo, o aspecto físico, mas também as questões psicológicas, os sentimentos, pensamentos e aspirações existenciais. É importante ouvir a mensagem que os sintomas relatados estão tentando passar à sua consciência, a respeito do caso. Para tanto, recomendo consultar um psicólogo, para uma avaliação criteriosa do processo relatado, e demais sintomas que talvez possam estar influindo nesta situação. Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Olá, tudo bem? Como é essa reflexão? A dificuldade em elaborar seus pensamentos pode estar associada a uma esquiva pelo conteúdo do pensamento evocar sentimentos dolorosos. Nesse caso você pode estar tentando se esquivar desses pensamentos ou tentar acessá-los, mas acaba entrando em contato com o conteúdo doloroso que eles lhe trazem. Nesse caso seria importante investigar em terapia as condições nas quais você se percebe desta forma, quais são seus gatilhos e as consequências da forma como você lida com isso. Abraços.

Olá!
Ao questionar se é permanente ou uma sequela, você me conduz a imaginar que tenha passado por algo traumático, que possa ter produzido um dano físico ou psíquico a ser avaliado.
Se for assim, você pode contar com a neuroplasticidade cerebral e com a tendência autoatualizante psíquica para melhorar dos sintomas que vem apresentando. De qualquer forma, a avaliação por um especialista se faz necessária para compreender e lhe auxiliar na adoção das melhores práticas para o seu desenvolvimento.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá, tudo bem?
É importante investigar se esta questão vem acontecendo há algum tempo mais importante ou se é algo mais recente. Também, observar se isso pode estar relacionado a algum fator mais traumático que possa ter ocorrido. Sugiro que possa buscar um especialista que poderá te ajudar a entender o que está acontecendo e o motivo destes sintomas estarem aparecendo. Boa sorte!
Um abraço,
Letícia Andrade.
Antes de pensarmos no que pode ser, calma!! Eu imagino o quanto deve estar angustiante para você essa situação, mas quanto mais medo ela gerar, provavelmente mais ansiosa(o) você tenderá a ficar, aumentando a percepção da situação e causando ainda mais desespero. Independente do que seja, tem profissionais que podem te ajudar nesse processo, ok? Então fique tranquila(o) e busque um psicoterapeuta!
OLa! bom dia! Espero que voce esteja melhor. ocê está descrevendo sintomas somáticos de tensão, angustia, estresse e ansiedade, entao como disse os colegas- CALMA. NAo podemos diagnosticar por causa de situaçoes assim narradas por voce. Muitas situações na vida geram angústia e podem deixar a pessoa estressada e com dificuldades de concentração e ate de pensar e refletir, afetando o nosso cognitivo. Em alguns casos mais graves, levam ao desenvolvimento de fobias que nos acompanham ao longo da vida. Para sanar essa dificuldade é importante fazer a Psicoterapia. Busque ajuda urgentee um psicólogo clínico, que poderá te ajudar a entender e evitar que piore. Também com ajuda profissional voce poderá entender a raiz do problema. e convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras. @leticiafernandespsi Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras. @leticiafernandespsi
Oi, como você está? Vamos começar do ponto: o que você está sentindo agora não define tudo que você pode sentir um dia. De acordo com o seu relato, entendo que está passando por um momento turbulento em relação com a organização de pensamentos, processos de atenção e memória. Eu te convido a pensar: como está sua vida atualmente?, você passou por alguma mudança significativa recentemente? há quanto tempo você se sente dessa forma?
Quando sentimos algo desagradável ou nos deparamos com uma "incapacidade" é comum pensarmos que essa sensação vai durar para sempre ou é algo insuperável. Porém,o que você sente é influenciado pelo que está acontecendo no seu entorno, na sua história, na sua vida emocional. Um processo psicoterapeutico pode ser muito valioso para te auxiliar a entender melhor o que possa estar acontecendo e pensar em maneiras de lidar com essa situação. Espero ter ajudado, caso queira conhecer mais o meu trabalho @naosouobrigada.psi
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Ola, bom dia. Sinto muito por estar passando por isto e vejo o quanto tem te causado sofrimento. Sugiro procurar um psicologo para investigar onde começou, se houve mudanças em sua vida podem te impactado, assim como causas e tratar desenvolvendo habilidades para trabalhar a parte cognitiva assim como reflexão e pensamentos. Existem varias causas, como por exemplo até quadros de ansiedade e depressão. Então busque ajuda e cuide de você. Um abraço @psiluanamarys
Olá, fique tranquila(o) talvez o processo de ansiedade não esteja deixando você pensar, procure tentar colocar as informações organizadas em sua mente e procure um profissional para te dar esse suporte na organização da sua mente.
Abraços.
Quadros de ansiedade, fobia e qualquer crise na saúde mental que tire qualidade de vida precisa ser tratado devidamente com especialistas. Busque ajuda clinica, não deixe o sintoma persistir.
Boa tarde,

A reflexão do pensar envolve diversos fatores em nossa vida. Muitas vezes criamos mecanismos de defesa que não nos permite entender o que estamos vivendo ou mesmo pensando. Se acalme!
Busque uma terapia. Conhecer nossa mente nos capacita para uma vida mais equilibrada.
Conheça meu trabalho @suyeneoliveira

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!