Tenho disbiose e SII com constipação. Sofro com muitos gases, dor abdominal e inchaço. Faço dieta. T
2
respostas
Tenho disbiose e SII com constipação. Sofro com muitos gases, dor abdominal e inchaço. Faço dieta. Tomei o Enterogermina e ajudou só na 1ª semana, depois os sintomas voltaram. Testei o Culturelle e não teve efeito. Qual probiótico é mais indicado para esse caso?
Olá! Se você foi diagnosticado com síndrome do intestino irritável, vários fatores ainda precisam ser ajustados para que você não tenha mais sintomas. O indicado antes de procurar probióticos é investigar se você não tem mais alguma condição que predisponha a gases, como o SIBO. Converse com seu médico antes de automedicar, pois o tratamento da síndrome deve ser bem individualizado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não é tão simples assim. Precisa avaliar presença de supercrescimento bacteriano, avaliar possiveis intolerâncias alimentares, alimentos que podem ser desencadeantes, os famosos FODMAPS, enfim, não é simples assim. Procure um bom médico
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.