Tenho dois exames de 4a. geração (CMIA) negativos, com 32 e 62 dias após a exposição. Um deu um

2 respostas
Tenho dois exames de 4a. geração (CMIA) negativos, com 32 e 62 dias após a exposição. Um deu um resultado de 0,32 e outro de 0,49. O limite é 1 (um). Devo me preocupar com esse aumento? Devo fazer novos exames?
Dra. Keilla Mara Freitas
Infectologista, Intensivista
São Paulo
O aumento de um teste para o outro desde que os valores estejam dentro dos valores de referencia como negativos ou não reagentes não tem nenhuma importância clínica nem significado.
Você deve repetir este mesmo tese de 4ª geração 90 dias após a exposição ou mais para confirmar que não contraiu o vírus na exposição considerada, caso este ultima teste venha com valores dados indeterminado pelo valor de referencia do teste, este exame deve ser repetido após 30 dias para confirmar exposição recente caso venha reagente ou encerrar o caso, se vier não reagente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Aryadyne Bueno Rocha Szesz
Médico clínico geral
Telêmaco Borba
Os dois exames de 4ª geração (CMIA) que você fez um com 32 dias e outro com 62 dias deram resultados negativos, e os valores (0,32 e 0,49) estão bem abaixo do limite de 1, que é o ponto de corte. Essa pequena variação numérica não tem significado clínico, pois continua dentro da faixa negativa.
Portanto, não há motivo para preocupação com esse aumento discreto.
Um resultado negativo aos 62 dias já é considerado confiável. Em geral, não há necessidade de novos exames, a menos que tenha ocorrido uma nova exposição de risco depois desse período.
Em resumo, seus exames são negativos e seguros; essa oscilação nos números é normal e não indica infecção.

Especialistas

Adriana da Silva Marques

Adriana da Silva Marques

Médico clínico geral

Recife

Ricardo Ribeiro de Almeida

Ricardo Ribeiro de Almeida

Infectologista

Goiânia

Vanessa Levien Strelow

Vanessa Levien Strelow

Infectologista

Curitiba

Valéria Ribeiro Gomes

Valéria Ribeiro Gomes

Médico clínico geral, Infectologista

Rio de Janeiro

Isabel Cristina Ferreira Tavares

Isabel Cristina Ferreira Tavares

Infectologista

Rio de Janeiro

Nathalie Uski

Nathalie Uski

Infectologista

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 6620 perguntas sobre HIV e AIDS
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.