Tenho duas hernias cervicais e duas lombares , e há 10 dias apareceu nas panturrilhas principalmente
Tenho duas hernias cervicais e duas lombares , e há 10 dias apareceu nas panturrilhas principalmente e algumas fasciculações . Também sinto elas nos braços e outras partes do corpo em menor intensidade . Isto torna o sintoma caracteristico de ELA
2 respostas
As fasciculações são sinais de denervação (como se a contração muscular ficasse descontrolada pela perda da função do nervo). Várias situações podem gerar fasciculações desde situações benignas (como a síndrome das fasciculações benignas, radiculopatia como hérnias de disco) até doenças degenerativas (como as doenças do neurônio motor, entre elas a Esclerose Latetal Amiotrófica). A diferenciação entre esses diagnósticos necessita de minuciosa avaliação clínica e alguns exames complementares. Procure um neurologista.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
A fasciculação é uma contração muscular pequena, local, momentânea e involuntária, que pode ser visível sob a pele ou detectada mais profundamente com eletroneuromiografia. Elas ocorrem em qualquer músculo esquelético do corpo, são comuns, e têm uma variedade de causas, a maioria das quais é benigna, como efeito colateral de excesso de cafeína, stress, poucas horas de sono e de exercícios físicos, mas também pode ocorrer por conta de má nutrição, doenças neuromotoras, intoxicações e até por compressões nervosas. Como você tem uma provável hernia, seria de extrema importância uma avaliação com o Neurologista, que poderá através do exame físico caracterizar esses sinais e sintomas. Espero ter ajudado.
Perguntas semelhantes
- É possível uma pessoa com esclerose múltipla apresentar fasciculações nos sintomas iniciais ou em qu
tive rupmento total no aquiles e fiz cirurgia estou com 9 meses da cirurgia mas aindaq e um pouco do
Existe tratamento que leve à cura ou evite a progressão da doença (ELA)?
Estou tomando metronizadol e tenho uma prova de 100 km de ciclismo. Posso fazer?
Pacientes com Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES) podem fazer exercícios físicos?
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


