Tenho enxaqueca com aura, vejo pontos luminosos cerca de 20 minutos e a dor de cabeça que aparece depois

3 respostas
Tenho enxaqueca com aura, vejo pontos luminosos cerca de 20 minutos e a dor de cabeça que aparece depois é fraca. O sintoma em si nao me incomoda mas me preocupa é saber que tenho probabilidade de ter infarte ou avc mais do que quem nao tem a doença isso é verdade? Nao fumo,nao bebo mas tomo
Pílula
O estudo que associou enxaqueca com aura e maior incidência de AVC foi um estudo populacional na população da islândia, mas isso só foi observado se havi também o uso de contraceptivos orais, se a paciente tinha varizes de membros inferiores e se fumava. Pacientes com enxaqueca com uara NÂO devem fumar e devem se exercitar regularmente. Além disso, devem evitar anticoncepcionais orais com estrogênio. Procure um neurologista que realmente conheça enxaqueca para não correr o risco de ser tratada por quem não sabe o que faz. E lembre-se: NUNCA tome analgésicos e remédios para dor de cabeça em mais de 2 dias na semana pois isso irá piorar sua dor de cabeça. Boa sorte

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não seria uma contra-indicação absoluta o uso de anticoncepcionais dito combinados em quem tem enxaqueca com aura, contudo eu não recomendo que seja feito o uso deles.
Os riscos são muito baixos, imagine você jogar na loteria com um bilhete ou dois bilhetes, suas chances aumenta em dobro mas ainda assim é muito difícil de acontecer; o mesmo vale para enxaqueca e essas pílulas.
Agora te digo, anticoncepcional só é vantagem para os homens; a mulher arca com o custo, o risco e os efeitos colaterais além de não prevenir as doenças sexualmente transmissíveis, isto ninguém tem interesse em te revelar. Um forte abraço.
Isso é verdade sim. 8 estudos muito bem feitos suportam a afirmativa de quem tem enxaqueca (ENQ) tem maior risco, de AVC.
O risco é a seguinte:
Sem ENQ e não toma pilua: 1,3/100.00
Com ENQ sem aura e não toma pilula: 4/100.000
Com ENQ com aura e não toma pilula: 8/100.000
Sem ENQ e toma pilula: 5/100.000
Com ENQ com aura e toma pilula: 28/100.000
Com ENQ sem aura e toma pilula: 14/100.000
É chato? É sim! Mas pense! Você tem oportunidade de modificar o seu risco de ter AVCi, antes mesmo de ter uma, bastando não tomar pilula e usando outro método anticontraceptivo.
Dados www.stroke.org.uk
Atenciosamente

Especialistas

Marcio Nattan

Marcio Nattan

Neurologista

São Paulo

Carla Jevoux

Carla Jevoux

Neurologista

Rio de Janeiro

Amanda Lira

Amanda Lira

Neurologista, Neurofisiologista

Salvador

Glauco Andre Saraiva

Glauco Andre Saraiva

Neurocirurgião, Neurologista

Novo Hamburgo

Jose Luis Maida Junior

Jose Luis Maida Junior

Neurologista, Neurocirurgião

Curitiba

André de Assis Nogueira

André de Assis Nogueira

Neurologista

Tangará Da Serra

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 58 perguntas sobre Enxaqueca Com Aura
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.